Colônia de férias da Nova Ceasa leva crianças ao Zoobotânico

A primeira colônia de férias do Centro de Recreação e Reforço Infantil da Nova Ceasa levou os filhos dos feirantes a um passeio pelo Zoológico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A manhã de sexta-feira (25) foi de alegria para as crianças que participaram da 1ª Colônia de Férias do Centro de Recreação e Reforço Infantil da Nova Ceasa. O grupo de crianças foi levado por volta das 09 horas pelos orientadores do Centro para um passeio pelo Zoobotânico, onde as crianças visitaram os animais e depois se divertiram e fizeram um piquenique na praça de alimentação do zoológico.

Crédito: Raíssa Morais

Jorgenei Moraes, gerente de projetos especiais da Nova Ceasa e responsável pela Colônia, fala que a experiência é inédita, e a a partir do momento em que se compara a Ceasa Antiga, onde existia um ambiente fechado, focado apenas naquele local da feira, hoje o local rompe barreiras e permite a ocupação de novos espaços. “As crianças filhas dos feirantes, hoje estão tendo oportunidades de poder expandir suas atividades para além da Nova Ceasa. A visita de hoje tem essa conotação mais prática, de propiciar um contato mais direto com a natureza, e um momento de descontração e bem-estar. Estamos felizes com o resultado”.

Ele ressalva ainda que a Colônia contará com o momento mais lúdico, com a competição de redação que deve acontecer neste sábado, na própria sede do centro de recreação. “Nós teremos uma oficina de desenhos e redações, tudo isso acompanhado pelos orientadores do Centro. Queremos promover uma experiência de aprendizagem e também lazer para essas crianças. Com certeza, essa é apenas a primeira Colônia de muitas que virão. A Colônia voltará a ser feita nos meses de janeiro e julho, quando as crianças estiverem de férias”, fala o gerente Jorgenei.

Crédito: Raíssa Morais

Glaubenizia Silva é permissionária da Nova Ceasa há 12 anos e hoje possui duas crianças participando das atividades da Colônia de Férias. Ela fala que a experiência é boa, pois apresenta um novo mundo às crianças, fora da realidade que elas já conhecem. “Para as crianças, é sempre bom estarem em contato com novidades, Nós que somos mães, nos sentimos gratificadas com o apoio que a Nova Ceasa dá para as nossas crianças e os estímulos que eles promovem. Essa Colônia é uma ótima iniciativa e com certeza minhas crianças voltarão sempre que puderem”, fala Glaubenizia.

Crédito: Raíssa Morais

Neste sábado, as crianças participam de oficinas de redação e desenho realizadas na própria sede do centro de recreação e reforço infantil da Nova Ceasa. A Colônia irá entrar no calendário de atividades da instituição durante os meses de Janeiro e Julho, onde ocorrem as férias escolares das crianças. (João Marcelo Ferry)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES