Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Colônia de férias da Nova Ceasa leva crianças ao Zoobotânico

A primeira colônia de férias do Centro de Recreação e Reforço Infantil da Nova Ceasa levou os filhos dos feirantes a um passeio pelo Zoológico

Colônia de férias da Nova Ceasa leva crianças ao Zoobotânico
Colônia de férias | Raíssa Morais
Compartilhe
Google Whatsapp

A manhã de sexta-feira (25) foi de alegria para as crianças que participaram da 1ª Colônia de Férias do Centro de Recreação e Reforço Infantil da Nova Ceasa. O grupo de crianças foi levado por volta das 09 horas pelos orientadores do Centro para um passeio pelo Zoobotânico, onde as crianças visitaram os animais e depois se divertiram e fizeram um piquenique na praça de alimentação do zoológico.

Crédito: Raíssa Morais

Jorgenei Moraes, gerente de projetos especiais da Nova Ceasa e responsável pela Colônia, fala que a experiência é inédita, e a a partir do momento em que se compara a Ceasa Antiga, onde existia um ambiente fechado, focado apenas naquele local da feira, hoje o local rompe barreiras e permite a ocupação de novos espaços. “As crianças filhas dos feirantes, hoje estão tendo oportunidades de poder expandir suas atividades para além da Nova Ceasa. A visita de hoje tem essa conotação mais prática, de propiciar um contato mais direto com a natureza, e um momento de descontração e bem-estar. Estamos felizes com o resultado”.

Ele ressalva ainda que a Colônia contará com o momento mais lúdico, com a competição de redação que deve acontecer neste sábado, na própria sede do centro de recreação. “Nós teremos uma oficina de desenhos e redações, tudo isso acompanhado pelos orientadores do Centro. Queremos promover uma experiência de aprendizagem e também lazer para essas crianças. Com certeza, essa é apenas a primeira Colônia de muitas que virão. A Colônia voltará a ser feita nos meses de janeiro e julho, quando as crianças estiverem de férias”, fala o gerente Jorgenei.

Crédito: Raíssa Morais

Glaubenizia Silva é permissionária da Nova Ceasa há 12 anos e hoje possui duas crianças participando das atividades da Colônia de Férias. Ela fala que a experiência é boa, pois apresenta um novo mundo às crianças, fora da realidade que elas já conhecem. “Para as crianças, é sempre bom estarem em contato com novidades, Nós que somos mães, nos sentimos gratificadas com o apoio que a Nova Ceasa dá para as nossas crianças e os estímulos que eles promovem. Essa Colônia é uma ótima iniciativa e com certeza minhas crianças voltarão sempre que puderem”, fala Glaubenizia.

Crédito: Raíssa Morais

Neste sábado, as crianças participam de oficinas de redação e desenho realizadas na própria sede do centro de recreação e reforço infantil da Nova Ceasa. A Colônia irá entrar no calendário de atividades da instituição durante os meses de Janeiro e Julho, onde ocorrem as férias escolares das crianças. (João Marcelo Ferry)


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×