Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Colônia de férias da Nova Ceasa leva crianças ao Zoobotânico

A primeira colônia de férias do Centro de Recreação e Reforço Infantil da Nova Ceasa levou os filhos dos feirantes a um passeio pelo Zoológico

Colônia de férias da Nova Ceasa leva crianças ao Zoobotânico
Colônia de férias | Raíssa Morais
Compartilhe
Google Whatsapp

A manhã de sexta-feira (25) foi de alegria para as crianças que participaram da 1ª Colônia de Férias do Centro de Recreação e Reforço Infantil da Nova Ceasa. O grupo de crianças foi levado por volta das 09 horas pelos orientadores do Centro para um passeio pelo Zoobotânico, onde as crianças visitaram os animais e depois se divertiram e fizeram um piquenique na praça de alimentação do zoológico.

Crédito: Raíssa Morais

Jorgenei Moraes, gerente de projetos especiais da Nova Ceasa e responsável pela Colônia, fala que a experiência é inédita, e a a partir do momento em que se compara a Ceasa Antiga, onde existia um ambiente fechado, focado apenas naquele local da feira, hoje o local rompe barreiras e permite a ocupação de novos espaços. “As crianças filhas dos feirantes, hoje estão tendo oportunidades de poder expandir suas atividades para além da Nova Ceasa. A visita de hoje tem essa conotação mais prática, de propiciar um contato mais direto com a natureza, e um momento de descontração e bem-estar. Estamos felizes com o resultado”.

Ele ressalva ainda que a Colônia contará com o momento mais lúdico, com a competição de redação que deve acontecer neste sábado, na própria sede do centro de recreação. “Nós teremos uma oficina de desenhos e redações, tudo isso acompanhado pelos orientadores do Centro. Queremos promover uma experiência de aprendizagem e também lazer para essas crianças. Com certeza, essa é apenas a primeira Colônia de muitas que virão. A Colônia voltará a ser feita nos meses de janeiro e julho, quando as crianças estiverem de férias”, fala o gerente Jorgenei.

Crédito: Raíssa Morais

Glaubenizia Silva é permissionária da Nova Ceasa há 12 anos e hoje possui duas crianças participando das atividades da Colônia de Férias. Ela fala que a experiência é boa, pois apresenta um novo mundo às crianças, fora da realidade que elas já conhecem. “Para as crianças, é sempre bom estarem em contato com novidades, Nós que somos mães, nos sentimos gratificadas com o apoio que a Nova Ceasa dá para as nossas crianças e os estímulos que eles promovem. Essa Colônia é uma ótima iniciativa e com certeza minhas crianças voltarão sempre que puderem”, fala Glaubenizia.

Crédito: Raíssa Morais

Neste sábado, as crianças participam de oficinas de redação e desenho realizadas na própria sede do centro de recreação e reforço infantil da Nova Ceasa. A Colônia irá entrar no calendário de atividades da instituição durante os meses de Janeiro e Julho, onde ocorrem as férias escolares das crianças. (João Marcelo Ferry)


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar