Com Aladdin voador, Mocidade leva lenda das 'Mil e Uma Noites'

Mocidade de Padre Miguel tenta quebrar jejum de 21 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Mocidade Independente de Padre Miguel, terceira a entrar na avenida na última noite de desfiles do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, com o enredo "As Mil e uma Noites de uma 'Mocidade' prá lá de Marrakech", contou a história da lenda das Mil e Uma Noites com foco nas histórias de Marrocos. Uma novidade foi que a escola levou uma rainha de bateria africana para a Sapucaí, a angolana Carmen Mouro.

A Mocidade Independente de Padre Miguel propôs uma viagem até Marrakesh, cidade de Marrocos, para mostrar as similaridades e as diferenças entre as culturas brasileira e marroquina. Para isso, embarcou no tapete mágico de Aladdin com o enredo sobre a lenda das "Mil e Uma Noites" e mostrou o colorido mágico e luxuoso do Oriente para a avenida.

A viagem pelo reino exótico do Marrocos foi conduzido por personagens como Ali Babá, Sinbad e Aladdin, que chegou em um tapete voador e entrou no "Teatro de Ilusões". De lá saiu o 'verdadeiro' Aladdin, que dançou muito em um palco na comissão de frente junto com os beduínos que carregavam cestos de onde saíam odaliscas. Ao todo, parecia haver 23 integrantes, quando o permitido pelo regulamento são 15, entretanto, tudo não passava de ilusão, já que as odaliscas moviam os bonecos de beduínos. A 'mágica' arrancou sorrisos até dos jurados.

A escola mostrou ainda toda a vocação marroquina para o comércio. Logo no abre-alas, uma caravana de mercadores estava representada com direito até a camelo. As baianas se vestiram de vendedoras de hortelã e vieram na sequência espirrando essência da planta enquanto desfilavam. Um outro carro mostrou um mercado de Marrocos com produtos vendidos e fez uma ligação com o Brasil.

Logo atrás estava Ali Babá e os 40 ladrões. Com muito dourado, o carro tinha em suas laterais as entradas da caverna onde os ladrões deixavam aquilo que haviam roubado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES