Com baixo estoque, Hemopi precisa de 200 doações

O estoque do local está abaixo da média e necessita de pelo menos 600 bolsas.

Hemopi precisa de doações. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Carnaval está chegando e uma das principais preocupações do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí é manter o número necessário de bolsas de sangue para os cinco dias de festa. O estoque do local está abaixo da média e necessita de pelo menos 600 bolsas para suprir a demanda do período.

Com a campanha ?Antes de pular o carnaval, dê um pulo no Hemopi?, a expectativa da direção do Hemocentro é que sejam recebidas por dia cerca de 200 doações, a exemplo da campanha realizada no ano passado, totalizando, no final da semana, aproximadamente mil doadores. ?Nós temos os doadores fidelizados, mas para esse período não é suficiente, por isso precisamos da ajuda da população para atingir a nossa meta?, disse Maria Teixeira, do Hemopi.

A campanha teve início na segunda-feira, 04, com a distribuição de camisas com a temática doação de sangue, com o objetivo de divulgar a campanha entre a população da cidade e consequentemente incentivar esse ato de solidariedade entre os teresinenses. ?A situação do Hemopi está preocupante, pois nesse período além do aumento da demanda há a diminuição do número de doadores, por isso precisamos nesta semana que antecede os cinco dias de festa manter nossos estoques em nível seguro?, pontuou Maria.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) atende para doações de sangue de segunda a sábado das 7h às 18h, inclusive aos feriados, e fica situado na Rua Primeiro de Maio, 235/c, ao lado do Hospital Getúlio Vargas.

Para doar sangue é preciso estar se sentindo bem (ter dormido pelo menos 6h na noite anterior à doação), não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, estar alimentado e apresentar documento oficial com foto. Homem pode doar a cada 2 meses e 4 doações em um ano, já a mulher pode doar a cada 3 meses, sendo três ao ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES