Com 2 úteros, mulher de 24 anos gera um filho em cada nos EUA

Caso da jovem de 24 anos pode ocorrer uma vez a cada 5 milhões.

Avalie a matéria:
A dupla Nathan (á esquerda) e Natalie Barbosa já em casa com os pais. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mãe do estado da Flórida, nos Estados Unidos, deu à luz um menino e uma menina ao mesmo tempo - cada um gerado em um dos dois úteros que a mulher possui. Andrea Barbosa, de 24 anos, é portadora de uma condição conhecida como útero didelfo, que pode provocar infertilidade e induzir abortos espontâneos. As informações são da rede de televisão KTLA.

Ela recebeu a notícia de que seria mãe de irmãos gerados em úteros diferentes quando fez um ultrassom na sétima semana de gravidez. Ela e o marido Miguel ficaram espantados com o resultado do exame de imagem, mesmo após a primeira gravidez de Andrea, há dois anos, que deu origem a Izabella. A primeira filha do casal foi gerada no útero direito da mãe.

Agora, eles receberam a chegada de Nathan e Natalie, retirados da barriga da mãe com uma diferença de apenas 2 minutos no hospital Morton Plant, na cidade de Clearwater. Ambos vieram ao mundo com aproximadamente 2,5 quilos.

Segundo os médicos que acompanharam o caso, Andrea pode ter liberado dois ou mais óvulos de ambos os ovários, provocando a gravidez em cada um dos úteros. Depois, cada um dos óvulos deve ter sido fertilizado por espermatozoides do marido. Este tipo de gravidez pode ocorrer uma vez a cada 5 milhões. Já o útero duplo ocorre em uma mulher a cada 2 mil no mundo, segundo a médica que cuidou do caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES