Com gêmeas doentes, pai descobre que poderá doar fígado apenas para uma

Enquanto a caçada continua, uma equipe de médicos do Hospital Geral de Toronto vai agora decidir qual das meninas vai receber o transplante.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma família canadense precisa tomar uma escolha difícil. As gêmeas Binh e Phuoc, de três anos, portadoras da síndrome de Alagille (doença genética que afeta fígado, coração e outros órgãos) precisam de um transplante de fígado, mas só o pai Michael Wagner é compatível. O problema é que ele só poderá doar parte do órgão para uma das meninas.

Naturais do Vietnã, as irmãs foram adotadas aos 18 meses, após Michael e a mulher, Johanne, que vivem em Ontário, verem que elas estavam em más condições de saúde em um orfanato.

O casal que já tem cinco filhos biológicos, é apaixonado pelas meninas e está sofrendo com a situação. Tanto que os dois começaram uma página no Facebook em uma tentativa de encontrar um candidato à doação.

Enquanto a caçada continua, uma equipe de médicos do Hospital Geral de Toronto vai agora decidir qual das meninas vai receber o transplante.

“Nós dissemos aos médicos que não queríamos ser sobrecarregados com a tomada de decisão”, disse Johanne, acrescentando que médicos são esperados para realizar a cirurgia em cerca de duas semanas, mas a família ainda não conseguiu encontrar um segundo doador.

Apesar dos problemas de saúde, Johanne não se arrepende de sua decisão de ter adotado as meninas. “Nós olhamos para trás e não temos do que lamentar. Gostaríamos de ir por esse caminho mais uma vez. Elas nos ensinaram a suavidade, ensinaram nossos filhos a compreensão e a partilhar. Tem sido nada além de uma bagunça maravilhosa”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES