Com greve dos médicos, 1087 consultas são canceladas no Piauí

Durantes os três dias estão suspensas a realização de consultas e procedimentos cirúrgicos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os médicos da rede estadual de saúde iniciaram ontem (05), a terceira paralisação seguida de atendimentos pelo estado. A suspensão segue até a sexta-feira, dia 07 de junho. Com a greve, cerca de 1087 consultas e exames foram cancelados e precisam ser remarcados.

A categoria decidiu o ato em assembleia no Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) na semana passada. Durantes os três dias estão suspensas a realização de consultas e procedimentos, exceto os casos de urgência e emergência.

O Simepi, já havia exposto por meio de nota que as insatisfações, denúncias de falta de estrutura de trabalho e a omissão do governo motivaram os profissionais a continuar o movimento. Entre as reinvidicações, a categoria exige progressão, correção da insalubridade, busca de condições dignas de trabalho e realização urgente de concurso público.

Em nota, o governo do Estado informou que que preza pelo diálogo em detrimento de medidas que possam ocasionar prejuízos à população. Portanto, espera poder dialogar com a categoria médica de forma responsável, buscando o equilíbrio entre o interesse dos servidores e o interesse de todos os piauienses.

Flash da jornalista Cinthia Lages

Foto: Ascom/Simepi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES