Com incentivos, empresas investiram R$ 27 milhões no Piauí

A concessão dos incentivos fiscais possibilitou geração de empregos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho de Desenvolvimento Industrial do Piauí (Codin), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), apresentou o relatório que contém a lista de empresas que foram beneficiadas no estado, no ano de 2015, com incentivos fiscais. O relatório traz um balanço das empresas instaladas no Piauí. Ao todo, foram 17 empreendimentos contempladas no ano passado, que investiram aproximadamente R$ 27 milhões de reais.

A concessão dos incentivos fiscais às 17 empresas que foram instaladas no Piauí possibilitou ao estado a geração de mais de 460 empregos diretos e quase 2.230 contratações indiretas.

Para o secretário da Sedet e presidente do Codin, Nerinho, as concessões mostram a iniciativa do Governo do Estado em promover o desenvolvimento do Piauí. “A implantação dessas novas indústrias fortalece a economia do estado, tendo em vista que os incentivos geram mais empregos”, destacou o gestor.

O Conselho

O Codin é responsável pela normatização do setor industrial no Piauí. Cabe ao conselho formular a política industrial do estado, aprovar concessões de regime especial concedido pela nova lei de incentivos fiscais do Piauí e avaliar o desempenho das empresas beneficiadas, entre outras atividades.

O conselho é composto por membros da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi); Banco do Nordeste (BNB); Associação Piauiense de Municípios (APPM); Associação Industrial do Piauí (AIP); Secretaria de Fazendo do Piauí (Sefaz); e Secretaria de Estado do Planejamento do Piauí (Seplan).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES