Com intolerância à lactose, presidente Lula corta leite, açúcar e álcool

Apesar das restrições, presidente pediu sorvete e pudim de sobremesa e duas cachaças ouro no cardápio do almoço

Com intolerância à lactose, presidente Lula corta leite, açúcar e álcool | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está cumprindo à risca uma nova dieta por conta de uma intolerância à lactose circunstancial. Por essa razão, o cardápio que será servido no almoço que ele terá com a cúpula da Marinha, na próxima quinta-feira, 23, teve que ser adaptado a seus novos hábitos alimentares. As informações são do Extra.

Lula estará em Itaguaí,na Baixada Fluminense, para visitar as instalações do Prosub (Programa de Desenvolvimento de Submarinos), para saber em que estágio de desenvolvimento está o projeto que ele mesmo criou em 2008, ao assinar um acordo de transferência tecnológica com a França. 

No almoço, que também terá a presença da primeira-dama Janja, serão servidos como pratos principais carne e peixe, a pedido do presidente, e saladas, a pedido dela. Apesar de não estar comendo nada que contenha leite ou seus derivados, foi Lula quem sugeriu pudim e sorvete para sobremesa. 

Presidente Lula - Foto: Ricardo Stuckert 

O presidente também cortou o álcool de seu dia a dia. Mas, como pode mudar de ideia em cima da hora, indicou duas cachaças para abrir o apetite e brindar com os militares. Lula escolheu a Ypióca 160 anos, uma aguardente composta, resultado da mistura de cachaça envelhecida por seis anos em tonéis de carvalho e whisky de malte, além da Pitú Vitoriosa, uma aguardente envelhecida por 5 anos em barris de carvalho francês e, em seguida, transferida para barris de carvalho americano para o aprimoramento do sabor e coloração. As garrafas de 700 ml em média custam entre R$ 99 e R$ 470.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES