Com investimento de R$7 mi, Centro de Operações será inaugurado 2ª

Novo Data Center do Estado será inaugurado nesta segunda-feira (16)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ambiente moderno, que respira tecnologia 24 horas por dia e recebeu investimento na casa dos R$ 7 milhões, o Centro de Operações, Monitoramento e Data Center Nelson Alves de Souza, instalado na Agência de Tecnologia da Informação – ATI, será inaugurado e entregue à população pelo governador Wellington Dias nesta segunda-feira (16), como parte da programação de aniversário do Piauí.

O Data Center é um espaço projetado para abrigar servidores, sistemas de armazenamento de dados (storages) e ativos de redes (roteadores). Por rodar sistemas cruciais do governo, a guarda do local é primordial. Portanto, o Data Center Nelson Alves de Souza conta com diversos níveis de segurança e controles de acesso, tendo sido planejado e preparado para ameaças como inundação, impacto, arrombamento, fogo, calor e umidades excessivas, projéteis, outros.

Esse espaço tecnológico conta ainda com um Núcleo de Monitoramento e Operações de Redes para gerenciar crises, atendimentos, despacho de operações de sustentação da rede de dados do Governo e aplicações do Estado.

O Data Center beneficiará diretamente todos os órgãos da Administração Pública com ganho de escalabilidade, centralização, redução dos custos de implantação e manutenção, propiciando também serviços de melhor qualidade aos piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES