Com o forte calor, cresce cerca de 20% a venda de frutas na Ceapi

A venda de frutas no local cresceu cerca de 20%.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As altas temperaturas registradas em Teresina refletiram no aumento das vendas de frutas na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi). Segundo relatório da Diretoria Técnica de Mercado do entreposto, divulgado na tarde desta sexta-feira (16), a venda de frutas no local cresceu cerca de 20%, comparado ao mês anterior, e 7% se comparado ao mesmo período do ano passado. Coco verde, laranja, melão, melancia, uva e abacaxi são as frutas ricas em água mais preferidas dos clientes do mercado.

A dona de casa Antônia do Carmo Gomes disse que está caprichando nas compras de frutas. "Compro frutas semanalmente e, nos últimos dias, estou comprando um pouco mais devido ao calor e necessidade de se hidratar mais. Levei um saco de laranja com vinte unidades e uma melancia por causa mesmo do calor. Precisamos beber muita água e dar preferência a frutas ricas em água", conta Antônia.

Segundo a permissionária Luzinete Oliveira, a fruta mais vendida nesta época do ano é a laranja. “Geralmente, a fruta que mais vendemos é a banana, mas quando chega o B-R-O-Bró, as vendas da laranja se destacam, depois dela vem o coco verde. A transpiração do corpo devido ao calor e isso pode levar à desidratação, afetando o funcionamento do corpo e podendo deixar o organismo vulnerável a doenças”, disse a feirante.

A Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) funciona das 3h às 15h, de segunda a sábado, e está situado na Av. Henry Wall de Carvalho, número 5000, bairro Tabuleta. O mercado conta com 870 permissionários que se distribuem nos dez galpões de comercialização do entreposto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES