Com retroescavadeira, homem atropela e mata colega de trabalho; vídeo

Após ser atropelada, a vítima ficou imóvel no chão e o homem ainda usa a concha da retroescavadeira para atingir a vítima várias vezes

funcionário | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma câmera de segurança registrou o atropelamento e morte do funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos (SP) Iebel Garcia Silva, de 41 anos, na quarta-feira (22). Segundo o Saae, o atropelador é outro funcionário, Milton César Magalhães, de 44 anos, que fugiu após o crime. O homicídio aconteceu na Rua George Ptak, no Jardim São Paulo, perto de uma unidade da autarquia.

Com retroescavadeira, homem atropela e mata colega de trabalho

Nas imagens de uma câmera, Silva aparece de moto pela rua quando Magalhães o atinge com a retroescavedeira. A vítima bate contra um carro e, em seguida, é atropelada. O funcionário passa com o veículo sobre o colega, que não consegue sair.

A vítima fica imóvel no chão e o homem ainda usa a concha da retroescavadeira para atingir a vítima várias vezes. Depois, o homem desce do veículo para ver se o homem ainda está vivo. Depois foge do local com a retroescavadeira, que foi encontrada no bairro Azulville.

O autor teria fugido em uma caminhonete e é procurado pela polícia.

O funcionário morto é motorista do Saae desde 2009. Magalhães é operador de máquinas pesadas do Saae também desde 2009. A motivação do crime ainda é desconhecida e a Polícia Civil investiga se ele foi premeditado.

O corpo de Iebel será levado para São João Batista do Glória (MG), onde será enterrado na quinta-feira (23).

Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que a autarquia municipal está prestando assistência à família da vítima, bem como colaborando com as investigações da polícia.

Funcionário do Saae é atropelado e morto por colega de trabalho em São Carlos — Foto: Reprodução/EPTV

Briga em 2014

Segundo apurado, o criminoso e a vítima pertenciam ao mesmo setor da autarquia, mas não trabalhavam juntos.

O Saae informou que, em 2014, foi registrada uma briga entre os dois funcionários no estacionamento externo da autarquia. Foi aberta uma sindicância interna e os dois foram punidos com 30 dias de suspensão. O motivo da briga não foi divulgado.

A Polícia Militar foi chamada para registrar o caso, que será investigado pela Polícia Civil.

Iebel Garcia Silva morreu após ser atropelado por retroescavadeira em São Carlos — Foto: Reprodução/EPTV

Nota do Saae

Na primeira nota divulgada, o Saae lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência à família da vítima. Mais tarde, a autarquia corrigiu o local do crime e falou sobre a briga ocorrida em 2014 entre os dois funcionários. Veja abaixo:

Diferentemente do que foi dito na nota anterior, O SAAE São Carlos esclarece que a morte de um funcionário por outro não ocorreu dentro da unidade da autarquia, mas sim nas imediações, na Rua George Ptak, no Jardim São Paulo. Informações atualizadas dão conta de que o autor do crime esperou a chegada da vítima que estava em uma moto e jogou a retroescavadeira em cima dele. Ele perdeu o controle, bateu em um carro, caiu e foi aí então que o acusado passou com a escavadeira por cima do corpo e fugiu.

O funcionário morto é Iebel Garcia Silva, de 41 anos, motorista do SAAE desde 2009. O funcionário que matou é Milton César Magalhães, de 44 anos, operador de máquinas pesadas do SAAE desde 2009 também. Ele está foragido.

O SAAE esclarece, ainda, que em 2014 foi registrada uma briga entre os dois no estacionamento externo da autarquia. Na ocasião foi aberta uma sindicância interna e os dois foram punidos com 30 dias de suspensão.

A retroescavadeira foi encontrada ainda no começo da manhã pela Guarda Municipal perto da Escola Educativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES