Comando dos Bombeiros assina Termo de Ajuste de Conduta para melhorar condições de trabalho dos militares

Após a denúncia da Abmepi junto ao Ministério Público, foi feita uma vistoria pela Vigilância Sanitária, que constatou as irregularidades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece nesta quinta-feira(04), às 9 horas, na Procuradoria Regional do Trabalho, a segunda audiência entre a Associação dos Bombeiros Militares do Piauí (Abmepi) e o Comando do Corpo de Bombeiros para finalizar o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) sobre melhorias nas condições de trabalho e equipamentos de proteção individual para os bombeiros do Estado.

Após a denúncia da Abmepi junto ao Ministério Público, foi feita uma vistoria pela Vigilância Sanitária, que constatou as irregularidades: bombeiros sem máscaras de proteção, protetor solar, falta de colchões em alojamentos, etc.

Na primeira audiência ficou acertado que o comando deveria fazer um cronograma de entrega de equipamentos de proteção individual para cada bombeiro, tanto da capital quanto do interior. O cronograma vale para este ano. Além de melhorar a estrutura para os quartéis.

?Estamos preocupados com a salubridade dos nossos bombeiros. O que queremos é proteger nossos homens e mulheres durante a execução de suas missões. Não podemos correr o risco de salvar vidas, mas adoecermos e até morrermos porque não estamos com capacetes, máscaras e correndo risco de pegar câncer de pele, por não nos protegermos do sol?, explicou o presidente da Abmepi, Subtenente Flaubert Rocha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES