Começa cobrança de taxa a turistas para visita aos Lençóis Maranhenses

Medida entra em vigor nesta terça-feira (5); pagamento da taxa é R$ 10 por pessoa e será isento para moradores

Começa cobrança de taxa a turistas para visita aos Lençóis Maranhenses | Governo do Maranhão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de terça-feira, 5 de setembro, a Prefeitura de Santo Amaro do Maranhão (MA) comunicou a implementação de uma taxa de entrada para os visitantes que desejam explorar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A cidade serve como um dos principais pontos de acesso às maravilhas naturais do referido parque. As informações são do g1.

Com essa novidade, a partir de amanhã, os visitantes que chegam a Santo Amaro do Maranhão terão a obrigação de pagar uma taxa de R$ 10 por pessoa, válida por um período de três dias. Após esse intervalo de tempo, os turistas deverão quitar uma nova taxa para ingressar no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, utilizando Santo Amaro como ponto de acesso. É importante ressaltar que os residentes das cidades de Santo Amaro e Primeira Cruz (MA) estão isentos do pagamento dessa taxa.

Santo Amaro é uma das entradas que permitem o acesso às deslumbrantes paisagens naturais dos Lençóis Maranhenses. No entanto, existem outras opções que, até o momento, permanecem isentas de cobrança, como as entradas por Barreirinhas e Atins, que são as mais populares entre os visitantes que exploram essa região. 

Essa medida foi instituída após a aprovação da Lei Municipal 329/23. A finalidade é obter receita para assegurar a conservação do ecossistema e possibilitar a realização de futuros investimentos em infraestrutura na região.

Para efetuar o pagamento da taxa, os visitantes deverão se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Turismo, que, por enquanto, oferece apenas opções de pagamento presencial. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (98) 99133-1241 ou através do e-mail secturismosantoamaro2021@gmail.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES