Começa segunda fase do IX Concurso Municipal de Redação

Começa segunda fase do IX Concurso Municipal de Redação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comiss?o Organizadora do IX Concurso Municipal de Reda??o, realizado pela Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC, iniciou hoje (17) a contagem dos alunos que continuam na segunda fase do concurso. A rela??o dos vencedores da primeira fase, que aconteceu nas escolas, est? sendo entregue na SEMEC. Participam do evento, alunos de 3? a 8? s?ries das escolas municipais.

Com o tema ?De onde vem a paz??, o concurso faz parte do projeto ?Educa??o pela paz nas escolas?, desenvolvido na Rede Municipal de Ensino, desde mar?o. A id?ia ? continuar realizando a?es que ajudem a difundir a implanta??o de uma cultura de paz dentro e fora da comunidade escolar.

O concurso abrange tr?s n?veis: J?nior, para alunos de 3? e 4? s?rie; N?vel I (5? e 6? s?ries) e N?vel II (7? e 8? s?ries). S?o tr?s fases. A primeira, j? realizada, selecionou 5% de alunos participantes. Agora as reda?es ser?o avaliadas por uma comiss?o de dez professores, de modo que restar?o 80 candidatos de cada n?vel. A etapa final acontece no dia 27 de outubro, no Centro de Forma??o Professor Odilon Nunes, quando os 240 finalistas produzir?o novos textos, dos quais ser?o escolhidos os vencedores.

A premia??o ser? entregue a nove alunos, tr?s professores e uma escola. O primeiro lugar receber? um computador, viagem tur?stica e medalha de ouro. O segundo colocado ganha computador, bicicleta e medalha de prata. O terceiro lugar recebe computador e medalha de bronze.

Os professores-orientadores vencedores ter?o a seguinte premia??o: o primeiro lugar ganhar? uma bolsa Professor Nota 10 no valor de mil reais; o segundo lugar R$ 900 e o terceiro R$ 800. Todos receber?o certificado de participa??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES