Começa ser pago nesta segunda 1º lote de restituição do IR;

O primeiro lote começa ser pago nesta segunda-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Receita Federal começa a pagar nesta segunda- feira (15) o 1º lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2015 e lotes residuais de anos anteriores. No Piauí 12.744 contribuintes serão beneficiados, totalizando R$ 17.467.394,62.

De acordo com o delegado da Receita Federal em Teresina, Gildásio Barbosa Rêgo, as restituições estarão disponíveis nas agências bancárias indicadas pelos próprios contribuintes na declaração do imposto de renda.

“O crédito das restituições ficará disponível por um ano nas instituições bancárias. O contribuinte que não fizer o resgate nesse prazo deverá requerê-la pela internet, por meio do formulário eletrônico Pedido de Pagamento de Restituição ou diretamente no e-CAC, no serviço de declaração do IRPF. Vale lembrar que os contribuintes com mais de 60 anos recebem o dinheiro da restituição sempre nos primeiros lotes”, destacou o delegado.

A Receita Federal faz pagamento da restituição em sete lotes que são liberados por volta do 15º dia útil de cada mês. Em todo o Brasil serão pagos R$ 2.400.000.000,00 nesse lote multiexercício, para 1.447.375 contribuintes.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da receita na internet (http://www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para a o número 146. O lote residual poderá ser consultado, ainda, por dispositivos móveis como tablets e smarthphones, através de aplicativo disponível na página da Receita na internet.

“Quem não consta desses lotes, é importante consultar o Extrato do Processamento da DIRPF no site da Receita a fim de saber se incidiram em Malha Fiscal e, se for o caso, providenciar a correção e regularização de sua declaração", finalizou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES