Começam na segunda feira as inscrições do Sisu; são 55 mil vagas

Os interessados têm até 10 de junho para se inscrever

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começam nesta segunda-feira (08) as inscrições para a edição do meio do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os interessados terão até às 23h59 desta quarta-feira (10) para realizar suas inscrições no site programa que já consta as instituições disponíveis.

O Sisu 2015 selelcionará alunos para para 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. São vagas para 234 cidades de 25 estados do Brasil, não tendo vagas disponíveis para o Amazonas e Mato Grosso.

Está disponível no site do Sisu o dowload de um aplicativo que permite que os estudantes a consultarem as vagas do programa direto do celular e tablet Android e Windows.

O aplicativo permite simular a média em cada curso, adicionar lembretes de dadas importantes, receber notificações e acompanhar a nota de corte parcial dos cursos.

As vagas disponíveis para esta edição do meio do ano é maior que o da seleção meio do ano de 2014 onde 67 instituições aderiram ao sistema e ofereceram 51.412 vagas.

Nesta edição, a única nota válida para participar do Sisu será a do Enem 2014. Para se inscrever na seleção, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

Será feito somente uma chamada e o resultado será divulgado em 15 de junho, podendo ser consultado na pagina do Sisu na internet.

Para fazer parte da lista de espera, o candidato deve entrar no site do Sisu entre os dias 15 e 26 de junho. As universidades terão de 19 a 26 de junho para informar as vagas disponíveis no site.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES