Comerciante acusado de estupro e exploração sexual é absolvido no PI

A juíza argumentou que as provas produzidas confirmam que a menor manteve relacionamento consentido com o acusado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza Lidiane Suely Marques Batista decidiu pela absolvição de um comerciante de Batalha (PI), das acusações de ter cometido os crimes de estupro e exploração sexual contra uma menor de 15 anos, em dezembro de 2013. De acordo com denúncia do Ministério Público, o acusado submeteu a menor, de iniciais N.M.S, mediante violência física e ameaça, à exploração sexual, praticando com a vítima, também, conjunção carnal e atos diversos desta.

Assinala o Órgão Ministerial, ainda, que a adolescente foi levada ao bar do Acusado por uma suposta “agenciadora de menores”, ocasião em que ambos (Denunciado e corré) forçaram a entrada da adolescente em um cômodo e seguraram-na para a mantença de relação sexual com o dono do estabelecimento.

Na sentença, proferida no dia 26 do mês passado, a magistrada justificou a ausência de provas suficientes para comprovar a prática dos delitos.

“Noutro vértice, impera alinhavar que nenhum dos verbos nucleares do tipo impingido ao Denunciado foram consumados, notadamente porque, em nossa visão, se tivesse o Réu praticado crime, somente para argumentar, sua subsunção recairia em dispositivo legal diferente”, diz um trecho da sentença.

Ainda na decisão, a juíza argumentou que as provas produzidas confirmam que a menor manteve relacionamento consentido com o acusado.

“Destarte, se as provas dos autos testificam que a adolescente manteve relação sexual espontânea com o Réu, o qual não se utilizou de violência e, tampouco favoreceu a exploração sexual da vítima, não poderei, ao menoscabo de tais elementos, exarar sentença penal condenatória”, destacou a magistrada em sua decisão.

Uma das testemunhas de acusação disse que “ao prestar depoimento na delegacia de Batalha, acreditava que o fato era verdadeiro. Porém, depois a menor contou que tudo era mentira e que inventou a história para que seu marido não a deixasse. Que a menor disse ter mantido relação com o Réu, embora consensualmente e sem receber nada em troca…”.

É importante destacar que a ofendida (hoje com 20 anos de idade) não compareceu em juízo para confirmar a versão do estupro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES