Comerciante chinês morre no HUT após assalto no centro de Teresina

Ele foi assaltado próximo ao shopping da cidade, centro da capital

Um comerciante chinês, Zhang Xinrong, de 47 anos, morreu, às 4h50 de sábado, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em consequência de tiros de revólver que o atingiram durante assalto, ocorrido durante a noite de sexta-feira, próximo ao Shopping da Cidade, no centro da capital piauiense.

Ele foi abordado por dois homens que anunciaram assalto e levaram sua bolsa e a bolsa de sua filha, com quem estava.

A Polícia Militar (PM) informou que Zhang Xinrong estava com a filha na noite dessa sexta-feira, quando foi abordado por dois homens de motocicleta anunciando o assalto e levando, em seguida, a bolsa da menina e do comerciante.

Quando já tinham feito o assalto, com êxito, os dois assaltantes atiraram contra Zhang Xinrong.

Não houve resistência ao assalto.

Zhang Xinrong foi socorrido e encaminhado para tratamento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos morreu.

O HUT informou que o comerciante chinês, que tinha uma loja de confecções no Shopping da Cidade, deu entrada no estabelecimento hospitalar com hemorragia intensa causada pelo tiro, que atingiu a artéria femoral e que ele morreu, às 4h50 de sábado, em decorrência dos ferimentos.

O chefe da Comunicação Social da Polícia Militar, coronel John Feitosa, afirmou que os policiais militares conseguiram recuperar as bolsas e os pertences de Zhang Xinrong, mas os dois pistoleiros responsáveis por sua morte ainda não foram localizados e presos.

A Delegacia de Homicídios está investigando o assassinato.

Fonte: Com informações do Efrem Ribeiro
logomarca do portal meionorte..com