Comerciante é baleado em abordagem policial e família denuncia caso

Homem está em coma induzido no HUT

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família do representante comercial José Raimundo Farias, 38 anos, acredita que ele foi vítima do despreparo de policiais militares do Estado do Piauí em abordagem policial na rodovia PI-113 que liga Teresina a José de Freitas. José Raimundo foi alvejado com um do tiro na cabeça disparado pelos policiais militares durante abordagem policial no último dia 3 de dezembro e até hoje está em coma induzido no HUT correndo risco de morte.

A família constituiu os advogados Kamila Franco e Silvínio Antônio Rocha Silva para acompanhar o caso e eles contestam a versão dos policiais publicada através da imprensa e que consta no Auto de prisão de José Raimundo. Segundo a advogada Kamila Franco, “Rogério”, como era mais conhecido por familiares e amigos, pode ter sido alvo de abordagem nos moldes da que foi assassinada a menina Emily Caetano, filha do cantor Evandro Costa, fato ocorrido no dia 24 de dezembro do ano passado.

Segundo a versão apresentada pelos policiais narrada pelo Cabo Kaliu Aécio Rodrigues, sua equipe composta pelo Cabo Ramylson, e os soldados Cutrin e Sousa Junior faziam diligência na rodovia PI-113, em frente ao sítio OAS, quando foram fazer uma ultrapassagem e ao emparelhar com um veículo Siena o condutor do veículo teria apontado uma arma para a guarnição, que ao visualizar a arma, o cabo ordenou que acelerasse a viatura para efetuar a abordagem ao veículo mais à frente.

Ainda segundo o depoente, no caso o Cabo Kaliu, eles aguardaram a passagem do veículo, que ao se aproximar pediram que ele parasse e que o veículo na parou e que ao passar pela barreira montado, o condutor havia efetuado disparos de arma de fogo contra a guarnição e que em ato continuo para cessar a injusta agressão, o soldado Cutrin e o cabo Ramylson efetuaram disparos de arma de fogo contra o veículo. Um dos tiros atingiu a cabeça do representante comercial. Ainda segundo depoimento do Cabo Kaliu, ele fez um disparo de uma carabina IA2 Calibre 556.

De acordo com a advogada,  e com base no auto de prisão, toda ação policial foi um desastre e ela alega possível fraude processual. Ainda segundo a advogada, e de acordo com a única testemunha do caso, que estava no banco do passageiro do Siena, Daniel Cruz Abreu, o representante comercial não efetuou nenhum disparo contra a guarnição e que todos os tiros foram disparados pelos policiais militares. Um detalhe que Daniel conta é de que o representante comercial foi levado com um tiro na cabeça e desacordado para a Delegacia e logo após levado para o hospital da cidade, que dado à gravidade do ferimento encaminhado sem escolta pelo serviço móvel para o HUT, em Teresina, onde se encontra na UTI até hoje.

A advogada também questiona o fato dos policiais terem afirmado que José Raimundo foi quem fez disparos contra a guarnição, ela  questiona de que forma o representante comercial teria atirado na viatura e vai aguardar o resultado da perícia. Outro fato relatado pela principal testemunha é de o que os policiais militares teriam efetuado os disparos com a arma do representante comercial. Quanto a essa informação, a advogada vai aguardar o trabalho feito pela perícia, disse ela.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES