Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Comerciante que matou 3 em SP diz que pai foi morto em outro roubo

Dono de loja reagiu a roubo e baleou trio. Caso aconteceu em Sorocaba, interior de São Paulo. Empresário foi ouvido pela investigação e alegou legítima defesa.

Compartilhe

O dono de loja que atirou e matou três criminosos durante um assalto em Sorocaba (SP) afirmou à polícia que agiu em legítima defesa e que não conhecia o trio. Na delegacia, o comerciante também contou à polícia que teve o pai assassinado durante um assalto.

A ocorrência da morte do trio suspeito de assaltar a loja de roupas no Jardim São Guilherme, zona norte da cidade, foi registrada na quarta-feira (7). A polícia ainda aguarda laudos e irá ouvir testemunhas para finalizar o inquérito. De acordo com a investigação, os três homens entraram no comércio por volta das 11h e ficaram alguns minutos conversando com o comerciante, quando anunciaram o assalto.

As câmeras de segurança do local registraram o momento em que um dos suspeitos sacou a arma e apontou para o dono da loja, que também pegou uma arma da cintura. Houve troca de tiros e os três criminosos foram baleados.

No vídeo das câmeras de segurança é possível ver o momento do tiroteio. Uma porta de vidro de um armário ficou destruída. Depois que os três homens já estavam no chão, o comerciante atirou mais algumas vezes, deu um chute e pegou a arma que um deles usava.

De acordo com o delegado Acácio Leite, responsável pelo caso, o revólver do empresário estava com a numeração raspada e ele alegou que estava em processo de regularizar o porte.


Grupo simulou compras

O empresário disse ao delegado que estava trabalhando quando o grupo chegou no local e simulou que queria fazer compras.

“Justificou a sua reação nos fatos de que já aconteceram outros roubos, inclusive o pai dele veio a ser vítima de roubo e faleceu naquele mesmo local e situação”, informou o delegado.

A reportagem questionou sobre quando a morte do pai do comerciante foi registrada, mas detalhes sobre a ocorrência não foram divulgados.

Armas

Ainda de acordo com o delegado, as armas dos criminosos e do comerciante foram recuperadas em um matagal. Segundo a polícia, o revólver do empresário estava com a numeração raspada e ele alegou que estava em processo de regularizar o porte.

A polícia também informou que já identificou os três rapazes mortos. Eles são: um homem de 32 anos com passagens pela polícia por receptação e que já esteve preso; um homem de 30 anos que também esteve preso por roubo; e um jovem de 20 anos sem passagem.

Segundo a polícia, a perícia vai analisar as imagens da câmera de segurança. O caso foi registrado como tentativa de roubo seguido de homicídio.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar