Comerciantes abrem lojas como forma de protesto na zona Sul de THE

Em entrevista a rede Meio Norte, comerciantes relataram que querem que as autoridades se sensibilize e liberem a abertura dos comércios.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comerciantes abriram as portas de suas lojas na manhã desta quarta-feira (22), como forma de protesto pela prisão de um empresário no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. 

Em entrevista a rede Meio Norte, comerciantes relataram que querem que as autoridades se sensibilize e liberem a abertura dos comércios.

"A gente queria inclusive com esse protesto que o prefeito Firmino Filho se sensibilizasse, flexibilizasse e liberasse a abertura das lojas com restrições sim! A gente não quer agredir ninguém, não queremos confusão, muito pelo contrario, nós queremos trabalhar." declara um comerciante.

Uma comerciante afirmou que está protestando contra a prisão de seu vizinho de ponto, que na segunda-feira (20), foi agredido e preso por policiais após abrir sua loja na avenida principal do bairro Parque Piauí.

"Eu abri hoje em protesto ao meu vizinho, porque eu achei muito triste o que ele passou, muito revoltante, porque a gente trabalha todos os dias, pagamos todos os nossos impostos e passar uma humilhação daquela?" disse uma empresária.

Outra empresária afirmou que não é contra o decreto das autoridades, mas afirmou que devem ser tomadas medidas que não prejudique o ganho de renda dos comerciantes.

"Nós não estamos contra o decreto do prefeito, do governo, das autoridades, o que a gente quer é uma providência para poder ter uma coordenação de trabalho. É para se distanciar?, vamos nos distanciar, é para tomar medidas de segurança com relação a pia, sabão, água,alcoól?, vamos tomar, é para usar máscara?, vamos usar, o que não pode acontecer é passar mais de dias fechado sem a gente ter renda." contou a proprietária de uma lanchonete.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES