Comerciantes do Troca-Troca pedem por melhorias de estrutura

O comerciante José Edmar, foi um dos primeiros a comercializar em plena Avenida Maranhão, ponto que posteriormente viria a ser o troca-troca.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (06) DO JORNAL MEIO NORTE.

Fundado em 1985, o Troca-Troca é um dos pontos de comércio e turismo mais antigos de Teresina, porém sofre com problemas de infraestruturada, além da falta de apoio local. Projetos de revitalização são estudas pela SDU Centro/Norte, mas nada foi confirmado quanto ao prazo. Enquanto isso, comerciantes que tiram todo o sustento de sua família através da venda e troca de produtos, continuam a esperar pela melhoraria do local.

O comerciante José Edmar, foi um dos primeiros a comercializar em plena Avenida Maranhão, ponto que posteriormente viria a ser o troca-troca. “Estou há 37 anos no troca. No início, não tínhamos cobertura e ficávamos no sol e na chuva. Somente durante a década de 80 foi construído cobertura pela Prefeitura da época, sendo que o formato continua o mesmo”, afirma.

José conta que são os próprios comerciantes que se organizam para melhorar o funcionamento e estrutura do local. “Nos organizamos para arrecadar dinheiro com a limpeza da área e vigia a noite”, ressalta.

Segundo João Pádua, superintendente da SDU Centro/Norte, uma das reivindicações dos comerciantes já está sendo resolvida. “Estamos trabalhando com a revitalização de acessibilidade, com estacionamento rotativo de 62 vagas para táxis, moto táxi, pessoas com deficiência e idosos, tanto para o Shopping da Cidade como para o Troca a Troca”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES