Comerciantes rejeitam caixas de autoatendimento em Teresina

Teresina conta com 200 equipamentos de autoatendimento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para evitar assaltos em seus pontos comerciais, proprietários de farmácias, mercearias e supermercados estão rejeitando a ideia de ter em seus locais de trabalho caixas de autoatendimento do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Essa medida obriga os bancos a reduzirem o número de caixas eletrônicos na capital, situação que já está sendo percebida por muitos teresinenses que estão com dificuldades de sacar valores.

O proprietário de uma farmácia localizada na zona Sul de Teresina, Nonato Alves, quando questionado por que não instala caixa eletrônico no interior de seu ponto comercial, a resposta foi imediata, por temer roubos e até arrombamentos.

"Medo de assalto. Já ofereceram esse serviço aqui para o meu ponto comercial, mas recusei e não aceitarei jamais. Inclusive, falaram que me pagariam R$ 200, só para ter dentro de minha farmácia um caixa, mas não, é muito perigoso", destaca.

Nonato Alves informa que a onda de assalto é grande, mesmo sem possuir em sua farmácia um caixa eletrônico. "A nossa falta de segurança está demais.

Por aqui, a lanchonete vizinha já foi assaltada só este ano duas vezes. E a minha farmácia também, só ano passado, no período de 15 dias, foi assaltada duas vezes. Então, é um atrativo a mais para bandidos", esclarece.

Segundo a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal, atualmente, Teresina conta com 200 equipamentos de autoatendimento, distribuídos em agências e rede externa.

E garante ainda que apenas dois equipamentos foram desinstalados em virtude da não renovação de contrato, por desinteresse de comerciantes e outros 13 equipamentos, devido ao ponto comercial já possui caixas eletrônicos do Banco 24horas.

Já a assessoria de comunicação do Banco do Brasil em Teresina confirmou que proprietários de pontos comerciais estão solicitando a retirada de caixas de autoatendimento do banco, por temerem investida criminosa, porém, garante que há alguns comerciantes que não abrem mão do serviço.

E destacou ainda que o Banco 24 horas não cobra nenhum valor de tarifa bancária aos usuários do Banco do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES