Comerciários adiam a greve por conta dos jogos da Copa

A classe não obteve acordo com os empresários. Grevistas prometem fechar as lojas do centro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (17) DO JORNAL MEIO NORTE

O Sindicato dos Comerciários de Teresina (SINDCOM) adiaram a greve prevista para segunda-feira passada, por conta do jogo do Brasil e do feriado previsto para esta semana. A classe não obteve acordo com os empresários. Grevistas prometem fechar as lojas do centro.

Ainda sem data para começar, o Sindicato dos Comerciários decidiram por unanimidade que a categoria entraria em greve. Inicialmente a paralisação dos servições começaria ontem, 15 de junho, mas por conta do jogo de hoje da Seleção Brasileira e do feriado de Corpus Chisti na quinta-feira (19), a greve ficou inviável. Segundo José Pereira, presidente do SINDCOM, a data vai ser definida em uma nova reunião na sexta-feira e promete que o sindicato fechará as portas das lojas no centro da capital piauiense.

A classe vem lutando para suas reivindicações sejam discutidas pelos empresários. Mês passado uma passeata foi organizada com a presença de dezenas trabalhadores e um abaixo assinado com mais de 10 mil assinaturas, mas nada surtiu efeito nas negociações. "Não tivemos acordo do outro lado, não foram feitas negociações. Só os atacadistas e os supermercados entraram em acordo", afirma José Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES