Comerciários decidem greve nesta segunda em Teresina

A greve que tem indicativo para iniciar esta segunda-feira, 16, ainda não foi aprovada por todos os setores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindlojas) garante que os supermercados estão livres para definir quais os horários de funcionamento de suas lojas durante os jogos da Copa do Mundo. ?Os supermercados pequenos não tem como pagar as reivindicações do Sindicato dos Comerciários?, afirma o presidente. Sendo assim, os empresários poderão definir com seus próprios colaboradores os horários firmados durante os jogos.

A greve que tem indicativo para iniciar esta segunda-feira, 16, ainda não foi aprovada por todos os setores. De acordo com a presidência do Sindicato dos Comerciários de Teresina, a greve ainda não foi definida.

O indicativo é que ela comece na segunda-feira, mais ainda é necessário conversar com o patronado para decidir como será a questão do banco de horas: ?Houve uma assembleia que a categoria aprovou a greve ainda na segunda-feira?, apontou Pinheiro. As reivindicações são diversas, dentre elas melhorias salariais, melhores condições de trabalho e de saúde.

Em nota, o Sindicato dos Comerciários de Teresina diz ter tentado por várias vezes negociar a convenção com o Setor Patronal, porém não obteve retorno de alguns órgãos, dentre eles o Sindlojas.

Já para o Sindlojas, os supermercados estão livres para definir quais os horários de funcionamento de suas lojas. ?Os supermercados pequenos não tem como pagar as reivindicações do Sindicato dos Comerciários?, afirmou o presidente. Sendo assim, os empresários poderão definir com seus próprios colaboradores os horários firmados durante os jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES