Comerciários retomam greve na segunda-feira em Teresina

O Sindicato dos Comerciários, explica que a suspensão da greve aconteceu após sinalização da classe patronal de que negociaria com os trabalhadores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (12) DO JORNAL MEIO NORTE

Os comerciários suspenderam a greve da categoria por dois dias, mas já devem voltar a cruzar os braços a partir de segunda-feira (14), por tempo indeterminado. Com isso, voltarão as manifestações pelas ruas do Centro da cidade, onde estão localizadas as maiores lojas da região.

José Pereira dos Santos, do Sindicato dos Comerciários, explica que a suspensão da greve aconteceu após sinalização da classe patronal de que negociaria com os trabalhadores. ?Eles apresentaram uma contra proposta e nós enviamos um comunicado informando que aceitaríamos negociar, mas eles voltaram atras. Diante disso, nós decidimos que vamos voltar para as ruas, por tempo indeterminado, para lutar por nossos direitos?, afirmou.

Na última tentativa de negociação, que aconteceu com a intermediação do Ministério Público do Trabalho, a classe patronal apresentou como contra proposta um piso salarial de R$ 834,00 e não aceitou pagar o ticket alimentação. Além disso, eles recusaram as cláusulas definidas em convenção pelos comerciários. Essa contra proposta não agradou a categoria, que recusou, a princípio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES