Comerciários voltam às ruas durante greve em Teresina

Os lojistas lamentam os prejuízos acumulados com o fechamento das lojas, durante boa parte do dia

Comerciários voltam às ruas em greve | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (26) DO JORNAL MEIO NORTE

Os comerciários voltaram às ruas do Centro de Teresina na última sexta-feira (25), após recusarem proposta de reajuste salarial apresentada pela classe patronal. Com isso, praticamente todas as lojas do centro comercial fecharam as portas. A categoria estava com a paralisação suspensa há cerca de uma semana, para que se chegasse a um acordo que colocaria fim ao impasse, mas as negociações não avançaram.

Os lojistas lamentam os prejuízos acumulados com o fechamento das lojas, durante boa parte do dia. O sub gerente de uma loja na rua Álvaro Mendes, José Francisco Alves, conta que essa manifestação foi a mais prejudicial às vendas. ?Nunca tínhamos ficado tanto tempo com as portas fechadas e isso afasta os clientes. Nas outras vezes, nós fechávamos por no máximo meia hora, ou 40 minutos, nunca mais do que isso?, disse. Toda a movimentação dos comerciários foi acompanhada de perto pela Polícia Militar, mas nenhum excesso, por parte dos manifestantes, foi registrado.

A categoria recusou a proposta da classe patronal, segundo a qual seria pago aos comerciários um ticket alimentação de R$ 4,50 e um piso salarial de R$ 818,00. Além disso, eles propuseram ainda a implantação do banco de horas, o que foi recusado de imediato pela categoria. ?Nós não podemos aceitar um valor tão baixo pelo ticket alimentação e menos ainda o banco de horas, que foi algo que nós nunca nem colocamos nas negociações?, disse José Pereira dos Santos, do Sindicato dos Comerciários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES