Comércio de Teresina deve funcionar normalmente na próxima terça-feira (15)

Na próxima terça-feira (15), é feriado nacional do Dia da Proclamação da República.

Comércio de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima terça-feira (15), é feriado nacional do Dia da Proclamação da República. O comércio de Teresina deve funcionar neste dia. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas), as lojas do Centro e dos bairros devem funcionar normalmente. Já os shoppings centers contam com horários de funcionamento específicos.

No comunicado publicado nesta sexta-feira (11), pelo Sindilojas, "é autorizado o funcionamento do comércio lojista em geral, no dia 15 de novembro (Dia da Proclamação da República), mediante pagamento de horas extras". 

Lojas do Centro de Teresina estarão abertas na próixima terça-feira (11) | FOTO: Divulgação

Segundo o sindicato, a abertura do comércio neste feriado foi estabelecida em Convenção Coletiva 2022/2023, com jornada de 8 horas, sendo pagas aos funcionários do comércio como hora extra de 100% na folha de pagamento de novembro. 

A medida inclui não só o comércio varejista, mas também atacadista, lotérico e os supermercados.  

Bancos

Nesta semana, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) comunicou que não haverá atendimento nas agências bancárias no Dia da Proclamação da República.

Nos dias 14 de novembro (segunda-feira) e 16 de novembro (quarta-feira), os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES