Comércio espera crescimento de 5% nas vendas de Natal em Teresina

O centro de Teresina está fechando às 18h e os shoppings às 22h

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por: Lucrécio Arrais

O comércio até está movimentado, mas o Sindicato dos Lojistas do Estado do Piauí (Sindilojas) acredita em um crescimento de vendas pequeno para 2017: apenas 5%. A crise pode ter afetado o bolso dos trabalhadores, mas a ideia de comprar uma lembrança ainda fica. É o que mostra a movimentação de shoppings e no centro durante a tarde de véspera de Natal.

De acordo com Tertulino Passos, presidente do Sindilojas, a movimentação maior é nas lojas de confecção. “Roupas, calçados e bolsas. Roupas, principalmente. O setor de confecções só cresce nesse período e estamos com uma expectativa positiva. Mas de modo geral as roupas são mesmo o carro-chefe”, aponta.

Embora a expectativa seja menor que a do ano anterior, que estimava 10% de incremento, o centro parece mais movimentado que o ano anterior. “As pessoas estão pesquisando mais, buscando mais. O centro de Teresina está fechando às 18h e os shoppings, às 22h. Os shoppings fecharão às 20h na véspera de Natal”, adianta o presidente do Sindilojas.

Quem deixou para comprar presente de última hora se arrepende de não ter comprado na Black Friday. “Os preços subiram de novo. Tem que comprar com antecedência, senão acaba pagando mais caro”, comenta Stefany Mota, universitária que buscava um presente para mãe.

Já para Severina Bastos, dona de casa, o problema é achar tamanho para os filhos. “Meu marido calça 45 e meu filho também. É uma luta para achar calçado. Eu comprava em uma loja que tinha aqui, mas fechou. Tô achando que vou ter que pedir pela internet e atrasar o presente”, lamenta.

 Bancos fecharão mais cedo nesta segunda

Os bancos vão abrir e fechar mais cedo nesta segunda-feira (24). Em Teresina, os bancos vão abrir às 8h e fechar às 10h. O último dia de funcionamento será na sexta-feira (28), com expediente normal e a expectativa de muitas filas. O ideal é que o cliente agende o pagamento das contas através de aplicativos, internet banking ou caixas 24h.

No dia 31 de dezembro as instituições financeiras permanecerão fechadas. Os carnês e contas de água, energia, telefone, internet, etc. que vencerem no feriado, poderão ser pagos no dia útil posterior, sem a cobrança de taxas ou juros. As informações são da Federação Brasileira dos Bancos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES