Comissão avalia resultados do Bolsa Família no Piauí

Comissão avalia resultados do Bolsa Família no Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc) realiza, nesta quinta-feira (14), o primeiro encontro de 2008 da Comiss?o Estadual do Programa Bolsa Fam?lia no Piau?. O objetivo ? discutir as estrat?gias de aprimoramento do programa no Estado e avaliar as a?es e os resultados dos ?ltimos cinco anos.

Segundo informa?es da assistente social da Sasc, Adriana Moura, coordenadora estadual do Bolsa Fam?lia, em 2003, quando houve a implanta??o do programa - a partir da reuni?o de outros programas federais como Bolsa Escola, Aux?lio G?s, Cart?o Alimenta??o e Bolsa Alimenta??o - no Piau?, eram atendidas aproximadamente 20 mil fam?lias; hoje, s?o beneficiadas 372.537.

O Piau? ? o ?nico Estado do Brasil que mant?m uma comiss?o estadual para gerencimento do Bolsa Fam?lia. Al?m da Sasc, integram a comiss?o representantes das secretarias de Educa??o e Sa?de, Caixa Econ?mica Federal, Minist?rio P?blico Estadual, Programa Fome Zero, Conselho de Assist?ncia Social, Conselho de Seguran?a Alimentar e Defensoria P?blica.

De acordo com Adriana Moura, neste encontro ser?o tomados encaminhamentos para capacita??o de t?cnicos das coordena?es municipais, desenvolvimento de instrumentos de controle social e garantia das constitucionalidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES