Comissão de vereadores cobra o uso de catracas na zona rural de Teresina

A proposta foi apresentada recentemente pela Strans, mas não agradou a Federação das Associações Comunitárias da Zona Rural

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma comissão formada por três vereadores de Teresina cobrou da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito que sejam mantidas as catracas dos veículos que fazem linha para a zona rural do município. A proposta foi apresentada recentemente pela Strans, mas não agradou a Federação das Associações Comunitárias da Zona Rural.

Estiveram presentes à reunião os vereadores Paulo Roberto da Iluminação (PTB), Gilberto Paixão (PT) e Edilberto Borges Dudu (PT).

A Prefeitura de Teresina enviou oficio às empresas estabelecendo até o mês de março para efetivar a medida. Para os sindicatos, a mudança é prejudicial aos trabalhadores e estudantes que se deslocam diariamente ao centro da cidade e fazem uso da bilhetagem eletrônica. Eles questionam, por exemplo, a garantia a meia passagem.

Os parlamentares intermediaram o diálogo entre os representantes dos usuários e o superintendente de Transportes e Trânsito, Pang Yen Hsiao. O diretor de Transportes da pasta, Ricardo Freitas, também participou do encontro. ?A retirada das catracas representa um enorme retrocesso para o transporte público da capital, que já enfrenta inúmeros problemas. Por isso a ideia da Superintendência foi imediatamente rejeitada pelos moradores?, afirmou Paulo Roberto.

Ao final da reunião, a Strans assumiu o compromisso de reavaliar a proposta de remoção das catracas. Além dos vereadores, 14 presidentes de associações de moradores participaram do encontro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES