Comissão quer reduzir falta de vagas e valorizar professores

Comissão vai focar esforços na melhoria da qualidade de vida e na busca pela justiça social

Deputado Pedro Cunha Lima | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo presidente da Comissão de Educação da Câmara, deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), antecipou que vai focar esforços na melhoria da qualidade de vida e na busca pela justiça social. "Dedicarei o meu melhor para que a gente possa construir, com moderação e equilíbrio, soluções para problemas como evasão escolar, de falta de vaga na creche e pouca valorização do professor", disse.

Cunha Lima informou ainda que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, virá à comissão no dia 24 de abril para prestar esclarecimentos sobre as recentes exonerações na pasta, entre outros temas.

Perfil

Pedro Cunha Lima nasceu em Campina Grande, tem 30 anos e é advogado e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra (Portugal). É filho do ex-senador Cássio Cunha Lima e neto do ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima.

Em seu segundo mandato como deputado federal, Lima já atuou como membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e da própria Comissão da Educação, além de ter sido vice-líder da bancada do PSDB.

O que faz a comissão

A comissão trata de assuntos relativos à educação em geral, como política e sistema educacional, questões relacionadas ao direito da educação e recursos humanos e financeiros para o setor. (Reportagem - Karla Alessandra)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES