Comissária de voo da Chapecoense: “Tenho pesadelos até hoje”

Ximena Suárez afirma não conseguir dormir durante a noite

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comissária de bordo, Ximena Suárez, uma das seis sobreviventes da tragédia aérea que atingiu o time da Chapecoense, afirma ainda sofrer com os efeitos do acidente. A jovem contou que até hoje, mais de três meses após a queda do avião, tem dificuldades para dormir durante a noite e só consegue adormecer de dia.

“Tenho pesadelos até hoje. Acho que a escuridão me faz lembrar do acidente. Acordo de madrugada, sinto como se tivesse alguém do meu lado”, afirmou emocionada. A comissária também diz lembrar da queda com detalhes e conta que o piloto não fez nenhum aviso de emergência. “A luz, os gritos, tudo. Me lembro de tudo. Nunca pensei que veria essas cenas”, disse.

Após o acidente, Ximena Suárez passou por seis cirurgias e ainda precisa ser operada duas vezes. Ela também foi diagnosticada com estresse pós-traumático. No entanto, conta que não tem condições financeiras para fazer os tratamentos necessários. De acordo com a jovem, na época do acidente, a empresa LaMia já não pagava o salário há três meses.

Por fim, a sobrevivente mandou um recado para os parentes das vítimas: “Me solidarizo muito com as famílias, os chapecoenses, os jornalistas. Gente muito linda, muito feliz, muito carismática. Rezo todo dia por eles. Obrigada a todo mundo no Brasil que me apoiou. Mando um beijo e muitas felicidades para todos”.

Acidente

A tragédia com o voo 2933, da companhia aérea boliviana LaMia, ocorreu em 28 de novembro do ano passado. O avião carregava a equipe do Chapecoense, que seguia para Medellín, na Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana. Setenta e uma pessoas morreram e seis conseguiram sobreviver.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES