Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba trata com governadora sobre revitalização e saneamento básico

A necessidade de um plano de saneamento básico estadual foi um dos assuntos apontados.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba tiveram audiência com a governadora em exercício Regina Sousa, nesta sexta-feira (25), na residência oficial. O presidente do comitê, Avelar Amorim, conduziu a reunião com a diretora-geral do Instituto de Águas, Wanda Avelino, e a principal pauta foi a revitalização da bacia.

“Trouxemos aqui a necessidade de um programa que ajude a revitalizar os rios que fazem parte dessa bacia que envolve o Piauí, Maranhão e Ceará”, destacou Avelar Amorim que também citou a importância de mais saneamento básico para essas regiões. 

Wanda Avelino também reforçou a necessidade de um plano de saneamento básico estadual que seja executado com a bacia hidrográfica do Rio Parnaíba, que abrange todo o estado. 

"Vamos reunir toda a legislação existente em todos os órgãos e marcar uma nova reunião para discutir também o plano de saneamento. Precisamos arrecadar para colocar em prática essa revitalização, que vai ser a partir da outorga de suas águas", disse Regina Sousa. 

A criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba foi aprovada em março de 2018, pelo Ministério do Meio Ambiente. A finalidade é promover, no âmbito da gestão de recursos hídricos, a viabilização técnica e econômico-financeira do programa de investimento e consolidação de políticas de estruturação urbana e regional, visando o desenvolvimento sustentável da bacia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES