Comitê de Crise começa a trabalhar protocolo para proteção de alunos em THE

O objetivo é elaborar um plano de gerenciamento de crises que envolvam crianças e adolescentes atendidos pelas unidades de ensino do município

Avalie a matéria:
comite | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criando de fato uma rede de proteção nas escolas da Rede Municipal de Teresina, foi realizada na quarta-feira (15) a primeira reunião do Comitê Interinstitucional para Situações de Crise. 

O objetivo é elaborar um plano de gerenciamento de crises que envolvam crianças e adolescentes atendidos pelas unidades de ensino do município.

Equipe se reúne para elaborar protocolo de proteção para alunos da rede municipal de Teresina 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) convidou representantes de diversas instituições para formar um grupo plural, tais como a Fundação Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Educação, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente de Teresina, além da Guarda Civil Municipal.

Nesse primeiro momento, o Comitê realizou um diagnóstico da Rede Municipal de Ensino e organizou grupos de trabalho. A ideia é estudar e produzir protocolos específicos para cada temática proposta. 

“Foi nosso primeiro contato enquanto grupo estruturado, então estamos caminhando na organização estrutural, para que seja organizado e bem planejado”, pontuou o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES