Como escolher o seu isotônico?

Eles foram formulados para manter a hidratação do corpo durante e após exercícios físicos de intensos. Você sabe como escolher a bebida ideal? Aprenda agora!

o atleta faz uso frequente de isotônicos | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já deve ter ouvido falar na importância de manter os níveis de hidratação para obter os melhores resultados no seu treino físico, não é mesmo? O isotônico é uma bebida esportiva utilizada para quem precisa repor água, sais minerais perdidos pelo suor durante a transpiração e os carboidratos fonte de energia.

Mas com tanta variedade nas principais gôndolas, escolher a bebida fica até difícil. Afinal, precisamos dar atenção a lista de ingredientes, já que o consumo frequente pode prejudicar a saúde devido à presença de aditivos artificiais presentes na maioria dos produtos do mercado.

De acordo com a nutricionista Alessandra Luglio, entender a composição é o primeiro passo para não errar. “É preciso observar o rótulo e procurar alternativas limpas, que sejam efetivas na hidratação, porém não nos exponha ao contato com substâncias artificiais, afinal, o atleta faz uso frequente de isotônicos e a superexposição à substâncias nocivas é um ponto bastante negativo na vida de qualquer pessoa”.

Outra dúvida comum é se a água de coco pode substituir o isotônico. Na prática de atividades moderadas, sem problemas. Mas no caso de uma necessidade de hidratação mais efetiva, um produto especialmente dedicado ao atleta é mais seguro e eficiente na entrega adequada com uma proporção correta de sais minerais e diferentes tipos de carboidratos que garantem melhor absorção pelo organismo. “Examine se a composição é livre de aditivos sintéticos, corantes, aromatizantes, edulcorantes e nutrientes sintéticos. Esses ingredientes podem colocar a saúde em risco quando consumidos por longo tempo”, diz Alessandra Luglio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES