Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Como usar máscaras de tecido estilosas para compor um look fashionista

O que muita gente não se deu conta ainda é que as máscaras de tecido, assim como a roupa que vestimos, podem interferir na imagem

Compartilhe

Há alguns meses, as máscaras passaram a fazer parte da rotina de todo mundo e quase todos os modelos seguiam um padrão discreto. Básicas, cores neutras e de algodão, com o decorrer da pandemia e depois do Governo do Estado tornar obrigatório o uso das máscaras em locais públicos, elas foram ganhando uma infinidade de cores e estampas diferenciadas. E nós adoramos!

O que muita gente não se deu conta ainda é que as máscaras de tecido, assim como a roupa que vestimos, podem interferir na imagem e na impressão que você causa. Por isso, é importante estar atento na hora de escolher a máscara para sair de casa e levar em consideração a sua identidade visual, aquilo que já é consolidado no seu estilo.

Se você tem um estilo mais clássico, romântico, descolado, casual, fique atento e escolha estampas e cores que te representam.

Divulgação

Como combinar máscara com os looks dos dia a dia?

Como o uso da máscara é obrigatório e, ao que tudo indica, ela veio para ficar, é preciso levar em consideração o seu impacto no look e usar critérios para que ela não sabote a sua imagem.

Profissão: O primeiro critério a ser levado em consideração é a sua profissão. Cores vibrantes e estampas de bichinhos não combinam com reuniões sérias, onde é necessário transmitir credibilidade e confiança. Estampas de figurinhas, flores e animais vão comunicar uma mensagem mais divertida e informal e podem ser usadas por profissionais de ensino, pediatras e em outros ambientes mais descontraídos.

Acessórios: a máscara de proteção  é um acessório que ocupa grande parte do rosto e do mesmo jeito que não faz sentido usar batom quando se está de máscara o mesmo vale para alguns tipos de brincos, principalmente os maxis brincos, aqueles grandões. Fica muito mais harmonioso investir em colares, anéis, pulseiras e até tiaras na hora de compor a produção com as máscaras.

Cores: é importante observar se as cores da máscara e da roupa brigam entre si. Priorize a cor da máscara da mesma cor ou tonalidade de uma das peças do look, seja a camisa ou calça.

Estampa: você pode usar e abusar das máscaras para o rosto estampadas. Elas podem fazer a diferença naquele look jeans ou all black, por exemplo. É só usar a criatividade.

By portal Priscilaguedes


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar