Como usar máscaras de tecido estilosas para compor um look fashionista

O que muita gente não se deu conta ainda é que as máscaras de tecido, assim como a roupa que vestimos, podem interferir na imagem

é importante estar atento na hora de escolher a máscara | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há alguns meses, as máscaras passaram a fazer parte da rotina de todo mundo e quase todos os modelos seguiam um padrão discreto. Básicas, cores neutras e de algodão, com o decorrer da pandemia e depois do Governo do Estado tornar obrigatório o uso das máscaras em locais públicos, elas foram ganhando uma infinidade de cores e estampas diferenciadas. E nós adoramos!

O que muita gente não se deu conta ainda é que as máscaras de tecido, assim como a roupa que vestimos, podem interferir na imagem e na impressão que você causa. Por isso, é importante estar atento na hora de escolher a máscara para sair de casa e levar em consideração a sua identidade visual, aquilo que já é consolidado no seu estilo.

Se você tem um estilo mais clássico, romântico, descolado, casual, fique atento e escolha estampas e cores que te representam.

Divulgação

Como combinar máscara com os looks dos dia a dia?

Como o uso da máscara é obrigatório e, ao que tudo indica, ela veio para ficar, é preciso levar em consideração o seu impacto no look e usar critérios para que ela não sabote a sua imagem.

Profissão: O primeiro critério a ser levado em consideração é a sua profissão. Cores vibrantes e estampas de bichinhos não combinam com reuniões sérias, onde é necessário transmitir credibilidade e confiança. Estampas de figurinhas, flores e animais vão comunicar uma mensagem mais divertida e informal e podem ser usadas por profissionais de ensino, pediatras e em outros ambientes mais descontraídos.

Acessórios: a máscara de proteção  é um acessório que ocupa grande parte do rosto e do mesmo jeito que não faz sentido usar batom quando se está de máscara o mesmo vale para alguns tipos de brincos, principalmente os maxis brincos, aqueles grandões. Fica muito mais harmonioso investir em colares, anéis, pulseiras e até tiaras na hora de compor a produção com as máscaras.

Cores: é importante observar se as cores da máscara e da roupa brigam entre si. Priorize a cor da máscara da mesma cor ou tonalidade de uma das peças do look, seja a camisa ou calça.

Estampa: você pode usar e abusar das máscaras para o rosto estampadas. Elas podem fazer a diferença naquele look jeans ou all black, por exemplo. É só usar a criatividade.

By portal Priscilaguedes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES