Comportamento: Por que eles só pensam naquilo?

Comportamento: Por que eles só pensam naquilo?

Comportamento: Por que eles só pensam "naquilo"? | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagine a cena: ela n?o consegue parar de suspirar e de pensar em como ele ? lindo e em quanto gostaria que ele fosse seu namorado. Ele s? pensa em tentar ficar mais perto da menina que ? considerada a ?boazuda? da sala. Eis a? uma pergunta que n?o quer calar: por que eles s? pensam "naquilo"?

Se voc? acha que os meninos s?o vazios e n?o pensam em nada mais al?m de sexo v? com calma. Alguns especialistas e at? mesmo quem j? passou pela situa??o explicam porque existem tantas diferen?as quando o assunto ? sexo.

Para o ginecologista e sex?logo Amaury Mendes J?nior, o menino aprende desde cedo a encarar o sexo com mais liberdade. ?Enquanto as meninas s?o ensinadas a sonhar com o primeiro beijo, os garotos se preparam para a primeira transa?, declara o sex?logo.

?Na adolesc?ncia, a ansiedade para pr?tica sexual ? comum tanto nos garotos quanto nas garotas. Por?m, no fundo, os dois sexos querem ser felizes em relacionamentos amorosos, s? que no caso dos adolescentes do sexo masculino o medo de falhar na ?hora H? faz com que eles evitem criar v?nculos afetivos com as meninas?, comenta Amaury Mendes.

Na opini?o da psic?loga e educadora sexual Carla Zeglio, diretora do Instituto Paulista de Sexualidade, sexo e compromisso s?o coisas diferentes. ?Esta diferen?a fica clara para os homens, na educa??o oferecida a eles. Na educa??o feminina ? dito que sexo s? com relacionamentos afetivos. Estamos diante do dilema ?meninos X meninas??, diz.

?Apesar de todos quererem a mesma coisa, o tempo de querer pode ser diferente, mas adolescentes de ambos os g?neros querem companhia com quem possam trocar experi?ncias de vida e da sexualidade?, acrescenta Carla.

A adolescente Priscila (que n?o quis revelar o sobrenome), 18 anos, concorda que as meninas s?o realmente mais ligadas aos sentimentos do que os meninos. ?Acho que isso pode ser um pouco culpa da sociedade, que sempre discrimina meninas no que pode e o que n?o pode na hora do sexo. Os meninos podem transar com todas as meninas e as meninas n?o podem transar com ningu?m sen?o v?o ser consideradas galinhas?, afirma a adolescente.

Juliano Tortola, 16 anos, que namora h? 11 meses, defende os meninos dizendo que ?alguns podem at? pensar s? em sexo, mas existe quem queira compromisso?. ?Acho que muitas vezes fica essa id?ia de que os meninos s? pensam "naquilo" e as meninas acabam nem dando a chance da gente provar o contr?rio?, declara.

Segundo o psic?logo Oswaldo Rodrigues J?nior, presidente da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, existe uma necessidade de assumir os pap?is sexuais socialmente determinados para que o jovem se sinta homem, m?sculo. ?Em todas as culturas existem padr?es para os comportamentos dos homens e das mulheres. ? isto que se chama de identidade masculina. Os indiv?duos que n?o se inserem no padr?o deixam de ser considerados homens e mulheres?, explica Rodrigues.

De acordo com a sex?loga Carla Zeglio, n?o existe diferen?a entre desejo sexual masculino e feminino, o que existe ? a diferen?a na express?o dos desejos, devido a uma educa??o pouco eficaz.

Os especialistas s?o enf?ticos em dizer que a melhor maneira de lidar com essas diferen?as ? respeitando a necessidade de cada um deles esquecendo se s?o meninos ou meninas. ?Devemos lembrar sempre que estamos lidando com seres humanos e com necessidades muito individuais?, diz Carla Zeglio.

?As meninas costumam amadurecer mais r?pido do que os meninos e, por isso, tamb?m s?o elas que conseguem conduzir melhor o relacionamento e o processo de conquista entre o sexo masculino e feminino?, comenta o sex?logo Amaury Mendes J?nior. ?O mais importante de tudo ? se permitir ter a liberdade de pensar em sexo desde que tudo seja feito com responsabilidade e que na hora em que os dois se sentirem preparados para as ?vias de fato? n?o se esque?am de todas as precau?es para evitar doen?as sexualmente transmiss?veis?, enfatiza Mendes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES