Computadores de programa federal chegarão em municípios até fim de junho

Os laptops chegarão às escolas até o fim deste mês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os laptops do Programa Um Computador por Aluno (UCA) chegarão às escolas da rede estadual de ensino de cinco municípios piauienses até o fim deste mês, é o que garante Alzira Filha, coordenadora de Inclusão Digital Escolar e Comunitária da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Piauí (SEDUC).

?Visitaremos, a partir de hoje (10), as escolas de União, Nazária, Joaquim Pires, Oeiras e São João do Piauí, com o objetivo inicial de divulgar o projeto, informando os professores, diretores e a comunidade da chegada dessa tecnologia?, explica Alzira. De acordo com ela, uma equipe de técnicos da Inclusão Digital Escolar e Comunitária orientará os profissionais de cada instituição acerca dos procedimentos envolvidos na implantação da tecnologia, culminando na capacitação destas pessoas, no mês de julho.

O programa alcançará cerca de 2.500 estudantes destes municípios. Cada um receberá um laptop com, no mínimo, 512 megabytes (MB) de memória, tela de cristal liquido de sete polegadas, bateria com autonomia mínima de três horas, pesando 1,5 quilo. Além disso, o equipamento virá adaptado com sistemas de segurança que impedirão o seu funcionamento, após determinado prazo, fora do ambiente físico da escola e bloquearão o acesso à páginas de conteúdo inadequado à proposta educacional.

Quanto à implantação do programa Um Computador por Aluno em outros municípios do Piauí, a coordenadora esclarece que não há previsão para que isso ocorra. ?Este programa ainda é um projeto-piloto e será implantado apenas em cinco municípios de cada Estado?, frisa Alzira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES