Comunicação, desenvolvimento e educação discutidos no Fórum

Comunicação, desenvolvimento e educação discutidos no Fórum

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trabalhar a comunica??o em duas frentes: interna e externamente. Assim, a coordenadora de Comunica??o Social, Cristiane Sekeff, definiu os trabalhos do ?rg?o como prioridade, durante palestra na tarde dessa quarta-feira, 3, no 11? F?rum de Desenvolvimento da Regi?o Entre Rios, que est? sendo realizado no Centro de Conven?es.

Dessa forma, segundo ela, ? poss?vel estabelecer e fortalecer as rela?es com os poderes p?blicos e com as institui?es, com a colabora??o dos gestores e servidores do Governo e da popula??o. ?? um trabalho de formiguinha e que precisa da participa??o de todos?, explica.

No ?ltimo F?rum da s?rie de 11 eventos realizados em v?rias regi?es do Estado, o secret?rio de Planejamento, S?rgio Miranda, falou sobre a import?ncia do Plano Plurianual (PPA), que define o modo como o Governo procura construir o desenvolvimento. ?Hoje, o PPA do Piau? est? com 58 programas, voltados para todas as ?reas. Tem dimens?o social, econ?mica, ambiental e institucional e permite uma vis?o mais abrangente do que a vis?o do or?amento?, esclarece.

O PPA foi elaborado de acordo com as particularidades e potencialidades dos 11 territ?rios em que o Estado foi dividido. No Territ?rio Entre Rios s?o 30 munic?pios, de Miguel Alves a Amarante, todos vinculados ao desenvolvimento da capital.

O secret?rio lembrou que o PPA deve dialogar com as a?es previstas no Plano de Acelera??o do Crescimento (PAC), onde est?o contempladas diversas obras importantes, como o aeroporto de Parna?ba, a Ferrovia Transnordestina e a BR 135. ?O PAC vai tamb?m contemplar investimentos em infra-estrutura-energia e saneamento. Ent?o, s?o a?es que temos que analisar quando vamos elaborar o PPA, que ? passivo de mudan?as sempre?, diz.

Projetos importantes na ?rea da bioenergia, al?m da Usina de N?quel em Capit?o Gerv?sio Oliveira, tamb?m foram citados na fala do secret?rio como forma de divulgar a?es de desenvolvimento do Estado. ?L? em Capit?o Gerv?sio est?o sendo feitas experi?ncias, um investimento de 500 milh?es de d?lares ou R$ 1 bilh?o. Depois da instala??o da Usina, cerca de 160 neg?cios novos foram abertos. Imagina daqui a alguns anos. Ter? um impacto importante do ponto de vista econ?mico?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES