Comunidade e Prefeitura dialogam sobre Programa Lagoas do Norte

No encontro, a comunidade pôde tirar dúvidas e sugerir melhorias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atendendo a um convite do Ministério Público do Estado do Piauí, Moradores da área de intervenção do Programa Lagoas do Norte e técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) estiveram reunidos, na tarde deste sábado, para dialogar sobre os próximos passos do Programa. No encontro, a comunidade pôde tirar dúvidas e sugerir melhorias.

No primeiro momento, os moradores ficaram a par do andamento da segunda etapa do Programa, que está em fase de estudo e aguarda autorização do Governo Federal para liberação de recursos. Somente após a liberação será possível dar início as intervenções na região.

Para coordenadora social do programa Lagoas do Norte, Conceição Ferreira, o diálogo é importante para que as comunidades se sintam envolvidas. “Momentos como esse são importantes porque permitem que a Prefeitura de Teresina esclareça sobre as ações que estão sendo desenvolvidas. O Programa Lagoas do Norte é para essas pessoas, é para população de Teresina”, pontuou.

Presidente da Associação de Moradores do bairro Parque Alvorada, Beatriz Pimentel ressaltou a importância do diálogo entre poder público e comunidade. “É interessante porque se abre mais um canal de diálogo. Ainda há dúvidas sobre alguns pontos, mas sabemos que há um diálogo”, comentou.

O Ministério Público Estadual também participou do encontro. Ele sugeriu, junto com alguns membros da comunidade, que novas reuniões acontecem, principalmente após a liberação dos recursos. “Nós achamos extremamente importante o que foi dito aqui de que a Prefeitura está disposta a dialogar”, disse o representante do Ministério Público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES