Comunidades terapêuticas buscam integração entre Piauí e Maranhão

Fazenda da Paz, Filadélfia, Cordeiro de Deus e Nos Braços do Pai

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tratamento de dependentes químicos de Timon (MA) deve passar por um avanço. Isso porque, no próximo dia 28, representantes de 15 entidades terapêuticas da cidade realizam o 1º Workshop do Estado do Maranhão. O evento é organizado pela Federação Norte e Nordeste das comunidades que desenvolvem ações voltadas à terapia do vício de entorpecentes.

De acordo com Célio Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz, o Maranhão possui comunidades que prestam excelentes serviços na terapia do vício de drogas. "O que está faltando é somente uma integração para que todas possam trabalhar em conjunto. O Workshop é importante porque vai discutir justamente essa união", ressalta Barbosa.

O objetivo do encontro será promover um debate acerca de políticas públicas que contribuam para a melhoria dos trabalhos prestados pelas comunidades terapêuticas. Entre as entidades que participarão do Workshop estão:

Fazenda da Paz, Filadélfia, Cordeiro de Deus e Nos Braços do Pai.

Célio conta que no evento será possível a realização de uma troca de experiências entre todos os integrantes da entidades envolvidas. "Vamos discutir o que temos em comum de conhecimento e a maneira como estamos trabalhando. Outro ponto que será levado em consideração é o marco regulatório das comunidades, aprovado em março de 2015", adianta. No evento serão exibidos vídeos sobre a trajetória de cada casa terapêutica.

O Workshop conta com o apoio do prefeito de Timon, Luciano Leitoa. Participarão do encontro representantes do governo do Estado do Maranhão e do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas. O evento acontece na Fundação Cidadania e de 8 às 14 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES