Comunidades terapêuticas do Piauí serão mapeadas pela Federação Norte e Nordeste

Ao todo, são 92 pesquisadores no Brasil, sendo 41 sob a supervisão de Célio Luiz Barbosa.

Avalie a matéria:
CÉLIO BARBOSA | Presidente da FENNOCT vai supervisionar mapeamento. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta, às 16h, acontece o lançamento do censo das comunidades terapêuticas, que vai mapear as entidades em todo o Brasil. Nas regiões Norte e Nordeste, a supervisão é feita pela Federação Norte e Nordeste de Comunidades Terapêuticas (FENNOCT), através do presidente Célio Luiz Barbosa. O evento será realizado na sede da FENNOCT, na rua São Pedro, 1841, centro.

O trabalho é uma parceira entre o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. Ao todo, são 92 pesquisadores no Brasil, sendo 41 sob a supervisão de Célio Luiz Barbosa.

O objetivo do mapeamento é descobrir quantas, onde estão localizadas e que tipo de atendimento prestam as comunidades terapêuticas em todo o país. Os pesquisadores terão três meses para concluir o levantamento. Em seguida, professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul vão analisar os dados e montar um mapa, que estará disponível à população a partir de agosto, através de um site.

Na opinião de Célio Luiz Barbosa, esses dados serão muito úteis para todo o Brasil, principalmente para a SENAD e para as Federações (FENNOCT, FETEB, Cruz Azul e FEBRACT). ?Poderemos atuar junto às entidades, adequando-as à RDC 29 (resolução que regulamenta as comunidades terapêuticas). Também será mais fácil conseguir financiamento estadual e federal?, afirma Célio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES