Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Concessionárias e lojas de peças retomam atividades em Teresina

Teve início nesta segunda-feira (20) a segunda etapa da Fase 1 da reabertura econômica da cidade

Compartilhe

A partir desta segunda-feira (20), dando continuidade às fases de retomada das atividades econômicas em Teresina, estão autorizados funcionar os setores de concessionárias, vendas de peças e automotivo, utilizando o sistema de delivery ou drive-thru. Com isso, a Prefeitura de Teresina conclui a segunda etapa da Fase 1 do processo de reabertura econômica da cidade.

Leia Mais: Concessionárias do G4R reabrem na segunda-feira (20)

Concessionárias estão autorizadas a retomar atividades em Teresina - Foto: Raíssa Morais

Segundo o prefeito Firmino Filho, é importante que a população siga todos os protocolos e medidas de segurança nesse processo. “Estamos avançando na reabertura da cidade e precisamos ter consciência sobre o compromisso de cada um para que Teresina não sofra uma nova onda de contaminação pelo vírus. Portanto, todas as medidas de higiene e de proteção como uso de máscaras, ficar em casa sempre que possível e utilizar esses serviços apenas quando necessário, além de seguir as medidas de isolamento social, são estritamente necessárias para que possamos avançar e não retroceder nas fases de abertura da cidade”, alertou.

Leia Mais: Desafio de Gigantes: Marcas se unem em dia de vendas online

Os setores que estão autorizados a funcionar devem obedecer aos protocolos de segurança, com redução de trabalhadores, carga horária reduzida, uso da máscara e testagem dos funcionários, além de outras regras presentes nos protocolos voltadas tanto para trabalhadores, como para os clientes.

Concessionárias adotaram medidas de higiene para segurança de colaboradores e clientes - Foto: Raíssa Morais

“A reabertura não significa dizer que a Prefeitura de Teresina está “liberando geral”. Estamos fazendo esse processo de forma planejada, lenta e gradual, e tudo está sendo estudado para que a vida das pessoas não seja colocada em risco. O vírus ainda existe, não temos vacina e as medidas de prevenção precisam ser respeitadas. Estamos voltando aos poucos as atividades e sabemos que precisaremos conviver ainda por muito tempo com o risco da doença. Desse modo, precisamos estar unidos nessa batalha pela vida”, acrescentou.

A Vigilância Sanitária de Teresina orienta como protocolos básicos de proteção a serem adotados caso seja necessário utilizar alguns dos serviços que estão em funcionamento evitar cumprimentar as pessoas com apertos de mãos, abraços, beijos ou outro tipo de contato físico; evitar tocar a boca, nariz e rosto com as mãos; ficar em casa sempre que possível e utilizar os serviços online e delivery.

Todos as recomendações sanitárias estão sendo adotadas nas concessionáris da G4R em Teresina - Foto: Raíssa Morais

“Além disso, é importante planejar as atividades antes de sair de casa; sempre ficar a uma distância mínima de dois metros de qualquer pessoa dentro da empresa; realizar a higienização das mãos ao entrar e sair de estabelecimentos, ao acessar balcões de atendimento e “caixas”; evitar conversar, manusear telefone; ao realizar as compras, reduzir o manuseio de produtos e realizar pagamentos de preferência por meios eletrônicos”, destaca a gerente da Vigilância Sanitária de Teresina, Jeanyne Seba.

Serviços de vendas de peças e oficina também estão autorizados a funcionar em Teresina

Todos os cuidados necessários foram adotados para retomada das atividades


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar