Concluída subestação de energia da estação elevatória do Mocambinho

No local já foram instalados os dois transformadores de energia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte (SDU Centro/Norte) executa as obras da Estação Elevatória de Bombeamento do Mocambinho, zona Norte da capital. Nesta etapa da obra, já foi concluída a construção da subestação de energia, restando apenas a finalização da construção da ?casa das bombas?. No local já foram instalados os dois transformadores de energia. Com a estrutura pronta, resta apenas a interligação à rede elétrica, o que ocorrerá após finalização da obra.

Já a casa das bombas deve ser finalizada em pouco tempo. Parte da tubulação que será utilizada na sucção da água para o rio Poti já foi instalada. Segundo informa Abib Salim, engenheiro da SDU Sudeste, a obra entra para uma fase decisiva: ?Nos próximos dias serão montados equipamentos como uma espécie de trilhos e correntes que permitirão o levantamento ou rebaixamento das bombas. Quando este trilho for instalado, será possível a colocação das seis bombas definitivas no local e finalização da construção das casas das bombas?, garante o engenheiro.

Abib Salim explica ainda que já foram colocados parte da tubulação que será utilizada na retirada da água da estação elevatória para o rio Poti. ? Será construída uma caixa de dissipação, onde primeiro a água é acumulada para depois ser despejada?, explica.

A Estação Elevatória do Mocambinho dará solução aos problemas de alagamentos nesta região da cidade. Os investimentos somam R$ 2, 6 milhões e levará benefício a mais de 600 famílias que sofriam com alagamento em áreas próximas ao Poti. A obra que integra o Programa Lagoas do Norte deve ser finalizada este mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES