Concurso de redação em Simões incentiva a leitura

Concurso de redação em Simões incentiva a leitura

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Incentivar a leitura e estimular o aluno a escrever. Esse ? o objetivo do Concurso de Reda??o Penso, logo escrevo, Pr?mio Poeta Cordelista Bertinho Bento, que est? sendo desenvolvido pela Supervis?o de Ensino, da Secretaria Estadual da Educa??o e Cultura (Seduc), no munic?pio de Sim?es.

O concurso ? destinado a todos os alunos das escolas estaduais D?a Pinheiro, Jos? Bento de C. Filho e Lu?s Lopes dos Reis; vai ocorrer em cinco n?veis: N?vel I, alunos de 1? e 2? s?rie; N?vel II, 3? e 4?; N?vel III, 5? e 6?; N?vel IV, 7? e 8?; e N?vel V, alunos do ensino m?dio.

?A sele??o das reda?es vai acontecer em duas fases. Na primeira fase, a comiss?o julgadora avalia todas as reda?es inscritas e seleciona as tr?s melhores reda?es de cada n?vel. Essas reda?es ir?o participar da segunda fase. A divulga??o do resultado do concurso s? ser? feita em outubro?, explicou o supervisor de Ensino de Sim?es, professor Adalberto Carvalho.

Ele ressaltou a import?ncia da leitura. ?Desenvolver o h?bito da leitura, al?m de ser uma forma de entretenimento e lazer, ajuda a construir a cidadania de crian?as, jovens e adultos. Esse concurso tem esse prop?sito, fazer com que nossos alunos leiam cada vez mais?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES