Concurso define majestades do Carnaval de Teresina de 2019

38 candidatos foram ao palco para disputar os títulos de Rei e Rainha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em noite de muito samba no pé, Teresina agora já conhece as novas majestades do Carnaval 2019. A disputa foi acirrada, pois 38 candidatos foram ao palco do Iate Clube para disputar os títulos. Com muita animação e torcida organizada, a festa foi repleta de alegria.

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), busca reforçar o teresinense alegre e com respeito à inclusão social.

Dando início ao concurso, Anatasha Rodrigues e Celso Abué foram coroados como Rainha e Rei da Pessoa com Deficiência. Logo em seguida, o palco ficou pequeno para os candidatos da Pessoa Idosa. Com a maioria dos votos, a nova Rainha é Antônia Dilsa de Sousa, e após um empate e diferença de três votos, o novo Rei é Godofrêdo Alves da Costa, conhecido como Mamulengo.

Paulo Dantas, gerente de promoção cultural da FMC, conta que a escolha das majestades foi positiva. “Foi muito democrático, porque a comissão era de pessoas de diversos segmentos artísticos e administrativos. Foi tudo muito bem avaliado. As pessoas perceberam essa credibilidade e elogiaram a festa”, destaca.

Para o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, a seleção destaca a importância da cultura. "A seleção é a reafirmação do compromisso da cidade com a cultura e entretenimento e a Semcaspi se sente feliz em participar dessa grande festa", disse.

Dando continuidade à festa, aclamada pelo público, a nova Rainha Trans, Dani Venturinni, destacou-se e levou a maioria dos votos. "Foi uma expectativa muito grande, mas no final foi bem recompensador", disse. Assim como Dani, o novo Rei Momo do Carnaval, Lerival da Costa Oliveira, conquistou o público e jurados pela sua simpatia e samba no pé. “Ser ícone dessa festa me deixa muito feliz. Ver a alegria das pessoas e a importância que a figura da majestade tem só me deixa com vontade de levar muita animação a todos”, disse    Lerival, que decidiu concorrer após uma campanha organizada nas redes sociais.

O desfile mais aguardado da noite foi o das beldades concorrentes à Rainha, que aconteceu de forma calorosa. A cada candidata, o público presente mostrava entusiasmo e animação. Mara Cardoso foi coroada pela sua simpatia e desenvoltura ao desfilar e sambar na passarela. “Nós precisamos de energia e simpatia e pretendo transmitir isso durante o Carnaval 2019”, afirmou a majestade.

A premiação varia de acordo com cada categoria, sendo R$ 5.000 para Rei e Rainha tradicional e R$ 3.500 reais para as demais majestades. 

Para o jurado Genésio Filho, a coroação representa tradição e alegria. "Os Reis e Rainhas fazem um trabalho muito legal durante o ano, e a sua escolha nos transmite alegria e tradição dessa festa tão bonita que é o Carnaval e a folia de Momo”, disse.

Com a confirmação da importância da tradição de Momo, o superintendente da FMC, Abiel Bonfim, acredita que a alegria dos candidatos contagia. “Estamos resgatando a tradição de Momo na cidade e a alegria vista hoje pelos candidatos levou o público à loucura. Foi muito bonito de acompanhar”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES