Concurso para Polícia Civil do Piauí será lançado nesta quinta (05)

O anúncio foi feito pelo secretário Fábio Abreu.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (02/04), o governador Wellington Dias participou da passagem de comando geral da Polícia Militar do Piauí com a transmissão do cargo do coronel Carlos Augusto Gomes de Souza ao coronel Lindomar Castilho. A solenidade aconteceu no pátio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Higino Cunha.

O coronel Carlos Augusto sairá do cargo para disputar uma vaga a deputado estadual nas eleições de 2018.

Segundo Wellington, a troca de cargos permitirá que o Estado dê continuidade às ações. "Acredito que essa atualização é boa. Em ano eleitoral, há uma certa paralisação por conta de um conjunto de limitações na lei, mas o objetivo do Estado é prosseguir com o mesmo ritmo de ações, dando soluções para os problemas de interesse da população", pontuou o governador.

Durante a solenidade, o coronel Carlos Augusto destacou as principais ações realizadas durante a sua gestão. "Investimos na formação dos policiais militares, somando mais de mil oficias capacitados, além de equipar e descentralizar a PM. Só na capital, por exemplo, foram instaladas as unidades dos bairros São Pedro, Bela Vista e Porto Alegre", disse o ex-comandante.

Ainda de acordo com Carlos Augusto, devido ao trabalho realizado nos últimos três anos, hoje o Piauí é o estado brasileiro com maior redução no índice de homicídios e está entre os mais seguros do nordeste. "Iniciamos, em 2014, com o ano mais violento da história do Piauí. Tínhamos um grande desafio que era conter a criminalidade e trabalhar a diminuição da violência e podemos dizer que conseguimos. Deixo o comando com o sentimento de dever cumprido", afirmou o coronel.

"O desafio agora é manter o ritmo de trabalho e atuar para que o estado avance ainda mais na redução dos índices de violência. Certamente muitas conquistas foram alcançadas e agradeço ao coronel Carlos Augusto pela oportunidade de ter trabalhado ao seu lado nos últimos anos, alcançando bons resultados para o Piauí. Vamos dar continuidade aos projetos e ações, com o objetivo de nos aproximar cada vez mais das comunidades e fortalecer o policiamento para a garantia da segurança da população", atentou o novo comandante da PM, Lindomar Castilho.

Fábio Abreu anuncia novo concurso para Polícia Civil do Piauí

Na mesma solenidade, o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu anunciou que na próxima quinta-feira (05/04), será lançado o edital para o concurso público da Polícia Civil do Piauí que tem um total de 350 vagas para todo o Estado.

“O lançamento do edital vem por conta de reclamações antigas, os principais detalhes serão divulgados para o lançamento de quinta-feira”, afirmou o secretário. Ainda essa semana será realizada a solenidade de troca de cargos, onde o secretário Fábio Abreu sairá da pasta e voltará para a Câmara dos Deputados onde concorrerá a reeleição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES