Condição rara faz bebê nascer sem nariz; menos de 50 casos no mundo

As chances de um bebê nascer com condição é de um em 197 milhões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A recém-nascida Tessa Evans nasceu sem o nariz devido uma condição rara chamada Arrinia Congênita Completa e só há registros de menos de 50 casos em todo o planeta. As chances de uma criança nascer com Arrinia Congênita Completa são de uma em 197 milhões.

Grainne, mãe da bebê, contou que quando a filha nasceu se sentiu só e desamparada, pois nem ela e nem os médicos sabiam o que fazer. A criança passou os cinco primeiros dias de vida na UTI Neonatal.

Segundo Grainne, ela já sabia que teria um filho com uma deformação ainda quando estava grávida e foi orientada pelos médicos a fazer um aborto, mas não aceitou.

Desde que a menina nasceu a mãe tem trabalhado para conscientizar outras pessoas sobre a condição e também para mostrar o quão maravilhosas são as crianças afetadas.

“Tessa é como qualquer outra menina. Ela adora brincar com seu irmão e irmã, ela está sempre sorrindo, e nunca deixa sua condição impedi-la de fazer qualquer coisa”, contou Grainne.

Os médicos pretende inserir um nariz falso no rosto da criança, graças às técnicas de impressão 3D. À medida que a criança cresça a protese será mudada.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES