Condutora bêbada e inabilitada provoca acidente fatal

Um agente de trânsito que esteve no local foi informado pelo marido de Shirley que a mulher, além de ter bebido, não possui CNH.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Acidentes de Maceió começou a investigar nesta segunda-feira (28) a morte de Maria Selma Gouveia Amorim Costa, 52 anos, vítima de um acidente registrado na noite desse domingo, na Jatiúca. Ela morreu na madrugada.

A Polícia Civil quer saber se Shirley Souza Barroso, 34, condutora do Fox branco que colidiu com o Ecosport, da mesma cor, conduzido por Selma, estava bêbada e, ainda, se era inabilitada.

Segundo apurou o chefe de cartório da Delegacia de Acidentes, Mário Dantas, um agente de trânsito que esteve no local foi informado pelo marido de Shirley que a mulher, além de ter bebido, não possui Carteira Nacional de Habilitação. Ela teria avançado o sinal vermelho quando colidiu com o Ecosport.

A delegacia deve começar a ouvir os depoimentos de testemunhas na próxima semana, segundo informou o chefe de cartório. O primeiro a ser ouvido deve ser o marido de Shirley e, em seguida, presta depoimento o agente de trânsito que primeiro chegou ao local.

De acordo com a polícia, não foi realizado o teste do bafômetro na condutora do Fox porque ela ficou ferida e precisou ser socorrida por um táxi, até o HGE, por conta da demora da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O mesmo problema fez com que Maria Selma esperasse cerca de 40 minutos por atendimento, conforme testemunhas informaram à reportagem do Fique Alerta, da TV Pajuçara.

A mulher foi levada à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 2h da madrugada de hoje. Familiares aguardam a liberação do corpo para a realização de necropsia pelo Instituto Médico Legal. A requisição para o exame já foi obtida junto à Delegacia de Acidentes.

O acidente

Maria Selma Gouveia Amorim Costa dirigia seu Ecosport pela Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, conhecida como Amélia Rosa, e faria uma conversão para entrar na Avenida Álvaro Otacílio, na orla, quando foi surpreendida pelo Fox conduzido por Shirley Souza Barroso, que teria passado no sinal vermelho.

O carro da vítima capotou várias vezes, segundo testemunhas, até que parou próximo à ciclovia. As duas mulheres foram levadas a hospitais na capital.

O TNH1 entrou em contato com o Samu para saber qual foi o motivo da demora no atendimento, mas o órgão ainda não localizou o registro do socorro feito na Jatiúca. O Corpo de Bombeiros informou que não fez atendimento a vítimas de acidente de trânsito naquela região no fim de semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES